Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/12/2023

Familiares lamentam morte das vítimas em queda de avião monomotor

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Avião de pequeno porte cai em Jaboticabal

DA REDAÇÃO

Os familiares das vítimas da queda do avião monomotor usaram as redes sociais para expressar a dor pelas perdas. O acidente aconteceu na manhã deste sábado (23), por volta das 9h, na Praça das Jaboticabeiras, no bairro Jardim Universitário, em Jaboticabal, cidade a 228km de Penápolis

Nas redes sociais, a esposa de Delcides Menezes Tiago, empresário e piloto da aeronave, de 65 anos, lamentou a perda do marido, da mãe, Renata Garcia Nogueira, de 39, do padrasto, Edson da Silva Teles, de 42, do irmão, José Ricardo Nogueira Teles, de 5, e prima, Eduarda Garcia da Silva, de 15.

Delcides Tiago, que morava em Monte Alto (SP), levava a família da esposa, de Indiaporã (SP) para a região de Ribeirão Preto (SP), onde passariam as festas de fim de ano, quando aconteceu o acidente.

O pai de Eduarda também publicou uma foto da filha com José Ricardo e Renata dentro da aeronave antes da queda. Na legenda, ele escreveu que está de luto. Nos comentários, amigos lamentaram o ocorrido e desejaram forças e sentimentos.

A prefeitura de Indiaporã decretou luto de três dias pela morte das vítimas.

Relembre o acidente

Vídeos mostram que, depois de cair, o monomotor pegou fogo e explodiu. Nas gravações, também é possível ouvir o desespero de moradores próximos que presenciaram a cena.

Duas pessoas morreram carbonizadas no local, enquanto uma terceira chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre como ocorreram a quarta e quinta mortes.

Todas elas estavam na aeronave, que tinha capacidade para piloto e mais três passageiros. As causas da queda vão ser investigadas.

De acordo com apuração da EPTV, no local, o monomotor saiu de Monte Alto (SP) para Fernandópolis (SP). Na volta, não teria conseguido pousar em Monte Alto e seguiu para Jaboticabal, onde caiu.

Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados ao local e deram início à investigação, com coleta de dados e verificação de danos causados à aeronave, ou pela aeronave.

"O Cenipa tem o objetivo de investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", diz nota. (Com g1 Rio Preto e Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade