Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/11/2017

Famílias assentadas em Promissão receberão contratos de concessão

Imagem/ Divulgação Prefeitura de Promissão
Detalhes Notícia
Acesso ao assentamento Reunidas, em Promissão, onde as famílias receberão os contratos de concessão

DA REDAÇÃO

A Superintendência Regional do Incra em São Paulo vai entregar Contratos de Concessão de Uso (CCUs) para cerca de 800 famílias assentadas nos Projetos de Assentamento Reunidas e Dandara, localizados em Promissão/SP, no próximo dia 14 de novembro de 2017 (terça-feira), às 14h30. A cerimônia será na agrovila Central, BR 153 - KM 151 e contará com a presença do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) Leonardo Góes Silva e do superintendente regional do Incra, em São Paulo, Alexandre Pereira da Silva.
O CCU é um importante documento que transfere o imóvel rural em caráter provisório para as famílias assentadas, assegurando-lhes o acesso à terra onde vivem, Aaos créditos e a outros programas do Governo Federal. O contrato possui exigências como o compromisso de morar no lote e explorá-lo economicamente, conforme estabelecido no Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA).
A assinatura do CCU precede o título definitivo de domínio, que ocorrerá posteriormente, após a verificação de que o núcleo familiar cumpriu as cláusulas previstas. Além da segurança jurídica, o documento também contribui para conscientizar as famílias assentadas sobre seus direitos e deveres junto ao Incra.

(Com informações do Incra/SP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade