Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/06/2012

Famílias ajudam na decoração da Festa Junina da Emei Vila Fátima

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Pais, mães, irmãos e demais familiares dos alunos participaram da Oficina de Enfeites Juninos

As famílias dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Vila Fátima se reuniram para uma atividade especial na noite de quinta-feira, 14. Mães, pais, irmãos, avós, tios, primos dos alunos foram convidados a participar da Oficina de Enfeites Juninos.
De acordo com a coordenadora pedagógica da unidade, Hellen Rose Pereira, a adesão dos familiares superou a expectativa da equipe escolar com a presença de mais de 140 pessoas. “Foi um momento muito agradável em que os pais e demais familiares foram convidados a participar juntamente com as crianças da oficina de confecção dos ornamentos da decoração para a Festa Junina”, comentou a coordenadora.
A escola cedeu os materiais necessários como diversos papéis coloridos, tinta, cola, tesoura e demais objetos recicláveis que foram reaproveitados. Os alunos e seus familiares também foram orientados pela equipe escolar na confecção dos enfeites juninos.
A Oficina de Decoração para Festa Junina envolveu crianças e adultos num clima de cooperação, descontração e responsabilidade, mostrando que é possível essa integração entre a escola e família. “Dessa forma, a equipe escolar deixou de comemorar apenas o Dia das Mães e o Dia dos Pais, passando a trabalhar também de forma pontual e constante a Família na qual a criança está inserida”, destacou a coordenadora Hellen Rose.
A iniciativa de envolver toda a família na escola faz parte das ações previstas no Projeto Pedagógico da Emei Vila Fátima intitulado “Escola Participativa”. Esse projeto foi criado após muitas discussões e estudos realizados pelas professoras Rita de Cássia Gomes Braga, Cecília Zambrosi Garcia, Eliza Manzano Lázari, Thalita Andressa dos Santos Gonçalves e Lucinéia Ribeiro Freire.
Na oportunidade a equipe escolar agradece a participação de todos os familiares dos alunos e convida para prestigiar a Festa Junina na escola que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 22 de junho, no horário normal de aula.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade