Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/12/2006

Família reabre presépio e mini-mundo para o público

Detalhes Notícia

O casal Mara Viana Medeiros e Artur Rodrigues Alves, com a ajuda do filho David Viana Rodrigues Alves, reabriram para visitação pública no último domingo o tradicional presépio montado pela família há vários anos, além de um mini-mundo, com réplicas de monumentos famosos de alguns países. A exposição é um dos eventos que mais atrai o público penapolense nesta época do ano, cujo número de visitantes ao dia é de cerca de 200 pessoas, chegando a 600 aos finais de semana.

Todo o cenário é composto por cerca de 60 mil peças e 30 mil luzes e as miniaturas ficam instaladas na própria residência da família, localizada na avenida Olsen, nº 576. Com entrada franca, a exposição se estende até o dia 02 de janeiro, com funcionamento das 20h30 às 22h30, todos os dias. Além de réplicas de prédios que representam monumentos famosos de diversos países, a exposição mostra miniaturas da arquitetura penapolense, reproduzindo o prédio da Prefeitura Municipal, Santuário São Francisco de Assis e a antiga estação ferroviária, entre outros, totalizando 18 réplicas.

 

Sonho

O trabalho com miniaturas começou a ser realizado por Mara desde os oito anos de idade. Em sua casa, ela montava um pequeno presépio que, com o passar do tempo, foi sendo enriquecido. A montagem despertava a atenção das famílias residentes nas proximidades, que, pela janela, observavam os trabalhos.

Anos depois, Mara dividiu a idéia com o marido, que lhe apoiou na iniciativa de construir uma exposição. O presépio e o mini-mundo são expandidos a cada ano, e a família inteira se envolve na montagem, para a qual são necessários vários dias de trabalho. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade