Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/03/2012

Família doa Presépio e Mini Mundo à Prefeitura

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Mara Viana, doadora das peças, conversa com prefeito João Luís (direita) e o secretário de Cultura Beto Fernandes

No início da semana a munícipe Mara Viana Medeiros esteve no gabinete do prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, para oficializar a doação à Prefeitura das peças que compõem o Presépio e Mini Mundo, que tradicionalmente é instalado todos os anos durante o período de comemoração natalina. Com isso, a partir de agora, as peças ficam incorporadas ao Patrimônio Móvel do Município.
Segundo explicou o secretário municipal de Cultura, Beto Fernandes, a família de Mara Viana e Artur Rodrigues Alves está de mudança para o Rio de Janeiro e não tem condições de levar, tampouco de armazenar os itens que compõem essa instalação de arte natalina.
“Como nos últimos anos a prefeitura tem apoiado a iniciativa da família, Artur e Mara Viana decidiram fazer a doação para que a tradição não seja quebrada, ficando a Administração Municipal incumbida desta tarefa no final de ano”, comentou Fernandes.
“Nós ficamos muito felizes com esse belo presente, embora gostaríamos que a família Viana permanecesse conosco neste trabalho, é claro. Mas já que terão que transferir domicílio para outra cidade, ficamos honrados em dar continuidade a esta tradição. A população penapolense já se acostumou a visitar esta instalação todo fim de ano”, completou o secretário.
Beto Fernandes disse ainda que as peças já foram incorporadas ao Patrimônio Móvel da prefeitura por meio do decreto nº 3981, de 20 de março de 2012.

Conheça a relação de peças doadas ao Município

* Mini Mundo com um conjunto de mini casas iluminadas, feitas em madeira, composto de: uma Prefeitura holandesa; um castelo dos Reis Magos; duas casas europeias; um moinho; dois edifícios; um Santuário de São Francisco de Assis de Penápolis; um hotel; um supermercado; uma estação de trem com uma plataforma; uma casa sobrado rural; um prédio do DAEP; uma casinha ferroviária; uma casinha santuário pequena; uma casinha santuário grande; uma ponte de estrada de ferro; um curral; um conjunto de pontes; um Ferrorama à pilha; um conjunto de mini carros; trilhos para construção da via férrea; um conjunto de trens composto de locomotivas e vagões elétricos marca Fratechi.

* Presépio composto de: um conjunto de caixas com peças para decoração; uma canaleta para o rio; duas bacias para o rio; um conjunto de bomba de ar para o rio; uma plataforma mini cidade com motor; um Santuário São Francisco de Assis feito de palitos; um rancho com um conjunto de mini telhas; uma casa rancho para a bomba do rio; um conjunto de luzes decorativas natalinas em guirlandas; um conjunto de luzes coloridas para holofotes e teto; um conjunto de spots para lâmpadas; uma árvore de natal; duas unidades de Papai Noel à pilha; um conjunto de flores artificiais; um conjunto de grama sintética; um fardo de lã de vidro para o chão; um fardo de TNT azul e plástico azul para o céu e TNT verde para a grama; uma bobina metalizada para o rio; uma árvore de natal à pilha.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade