Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/04/2008

Família denuncia médico por negligência

A TVTem, emissora filiada a TV Globo, deu destaque ontem a denúncia de uma família penapolense que acusa um médico do Pronto-socorro de negligência. O garoto, de 11 anos, sofreu queimaduras em 20% do corpo em um acidente ocorrido no último dia 5 de abril, e, de acordo com a família, um advogado foi contratado para denunciar o caso à polícia e ao Conselho Regional de Medicina. Na versão da família, o menino, que corre o risco de perder os movimentos da perna esquerda, se feriu quando brincava na casa de uma amiga. A avó da vítima destacou que um outro garoto jogou um frasco de álcool no fogo e as chamas atingiram o seu neto. Após o acidente, o menino foi levado para o Pronto-socorro municipal, onde, de acordo com a família, recebeu atendimento imediato do médico plantonista, por volta das 20h. Na seqüência recebeu alta médica por volta da 01h da madrugada do dia seguinte e pôde retornar para a sua casa. Mas, como as dores não passavam e os ferimentos nas pernas ainda sangravam a família decidiu levá-lo novamente ao Pronto-socorro, onde um outro médico constatou a gravidade do caso e providenciou a transferência da vítima para o Hospital Padre Albino de Catanduva, especializado no tratamento de queimaduras.
A TV Tem alegou na reportagem que procurou a direção do estabelecimento, mas ninguém quis gravar entrevista. Conforme a matéria, o acusado de negligência atende no local há sete anos, mas não foi encontrado para comentar o assunto. O Conselho Regional de Medicina deverá abrir uma sindicância para apurar o caso. De acordo com médicos do Hospital de Catanduva, a criança teve queimaduras de terceiro grau e até ontem permanecia internado, realizando tratamento de fisioterapia e seu estado de saúde é estável. (SRF)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade