Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/07/2010

Família é tema de palestra nos Ceims

Detalhes Notícia

Todos os pais e funcionários dos Ceims (Centros de Educação Infantil Municipais), antigas creches, participaram no mês de junho de um ciclo de palestras dirigidas com profissionais qualificados que abordaram temas pertinentes às necessidades das 12 unidades escolares.
De acordo com a chefe de serviço dos Ceims, Leonila de Aguiar Torrezan, durante o decorrer desse ano, os pais de alunos, juntamente com as educadoras, coordenadoras e demais funcionários das unidades identificaram alguns temas que poderiam ser abordados para uma melhor integração entre pai, filho e escola. “Ao identificar os problemas de cada unidade, convidamos profissionais para ministrar palestras e assim contribuir com uma melhor relação familiar e desenvolvimento escolar das crianças”, comentou.
Todas as palestras tiveram grande participação dos pais e funcionários que em muitos momentos se emocionaram com as histórias e dinâmicas levadas pelos convidados que atenderam gentilmente o pedido, de forma voluntária.

Temas abordados
O sociólogo Marco Antônio Pary Rodrigues falou sobre a “Responsabilidade dos pais e limites para as crianças” nos Ceims Del Rey, Alphaville e Doce Mel. A policial   Ester Maria Sezalpino Mioto, do Amor-Exigente, falou sobre “A responsabilidade dos pais na educação dos filhos”, nos Ceims Santa Terezinha, Caracol Sabido, Eldorado, Pevi e Dirceu Bertolli.
Já a funcionária da Vigilância Epidemiológica, Lucimari Domingues de Oliveira, palestrou no Ceim Sílvia Covas sobre “Os cuidados para se prevenir a Dengue”. O enfermeiro da Macro I,  Adão Rodrigues da Silva, falou sobre “Os cuidados que a família precisa ter para que os filhos cresçam saudáveis” para os pais de funcionários do Ceim Mutirão. O enfermeiro também está envolvido no Projeto “Crianças Amadas, Adultos Seguros”.
O diácono Luiz Carlos Vizoni Zaneti ministrou palestra no Ceim Branca de Neve, na Cidade Jardim, sobre a importância da família na educação dos filhos. No Ceim Renascer foi feita uma dinâmica com os pais refletindo o papel da família na vida dos filhos e a importância do vínculo entre pais e filhos. A dinâmica foi realizada pela coordenadora pedagógica Maribel de Almeida Ribeiro e a encarregada da unidade Andreza Cristina de Jesus, sob a orientação da psicóloga Inês de Oliveira Peters, da Fundação Nely Jorge Colnaghi e do projeto “Crianças Amadas, Adultos Seguros”.
Secom – PMP

Foto: O enfermeiro Adão Rodrigues da Silva falou sobre os cuidados para que as crianças cresçam saudáveis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade