Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/01/2024

Falta de recursos inviabiliza semáforo na Ivanoé de Cunto

Imagem/Google Street View
Detalhes Notícia
Pedido é para instalação de um semáforo no cruzamento das vias Augusto Pereira de Moraes e Ivanóe de Cunto (foto)

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Mobilidade Urbana e de Trânsito informou, através de Ofício ao Legislativo, que a instalação de um semáforo no cruzamento das vias Augusto Pereira de Moraes e Ivanóe de Cunto não foi viabilizada em razão da falta de recursos. A informação foi em atenção ao pedido da vereadora professora Jandinéia (PT), via requerimento em outubro de 2023, quando reiterava requerimentos anteriores (338 de 08/09/2021 e 304 de 22/08/2022).
Na última solicitação a vereadora indagou ao Executivo, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbano, se a instalação do equipamento semafórico naquele cruzamento seria efetivada ainda em 2023, conforme declarado pela própria secretaria.
“Nas respostas a administração municipal informava que o equipamento seria implantado após o período eleitoral (eleições de 2022), e até então não existiam indícios de que a sua instalação estaria em andamento”, lamentou a vereadora.
Segundo o governo municipal o custo que viria do DETRAN-SP era R$ 28 mil e como não prosperou, a sua instalação foi cancelada. Por outro lado, o titular da pasta, coronel Daniel Rodrigueiro sugeriu que a parlamentar indicasse, via emenda impositiva, os recursos necessários para esse e mais três equipamentos, cujos estudos já foram finalizados.
Na sua justificativa, a professora Jandinéia destacou que o cruzamento em questão, que já recebia um grande fluxo de veículos por ser acesso a vários bairros daquela região, e também acesso para a Rodovia Marechal Rondon, através da vicinal Estrada do Mineiro, continua com seu trânsito muito intenso. 
Segundo ela, na rua Augusto Pereira de Moraes, no sentido bairro Córrego Grande, foi instalada já há algum tempo um colégio e, sendo assim, em período de entrada e saída de alunos, o fluxo de veículos aumentou consideravelmente, sendo que a instalação de um semáforo para regular o trânsito no local decorre de tempos atrás, antes até da existência da nova unidade escolar. “Como é de conhecimento, no horário escolar está impossível trafegar por ali e os motoristas de carros, ônibus escolares do município e municípios da região que trazem os estudantes fazem a mesma rota, com o trânsito ficando bem complicado”, explicou.

(Com informações A/I do mandato da professora Jandinéia)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade