Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/03/2024

Falsa médica que usou CRM de outro profissional é presa em UBS de Coroados

Imagens/Arquivo pessoal
Detalhes Notícia
Mulher com CRM de outra pessoa é presa depois de atender 30 pessoas em Coroados (SP)

Uma falsa médica de 27 anos que usou o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de outro médico urologista foi presa em flagrante em Coroados, cidade a 30km de Penápolis. A mulher foi presa na segunda-feira (4), após atender mais de 30 pacientes, entre crianças e idosos.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Nilton Aparecido Marinho, ela foi contratada por uma empresa terceirizada, que participou de um processo de licitação da prefeitura, e começou a trabalhar na Unidade Básica de Saúde (UBS) na segunda-feira, quando foi presa.
"Uma empresa de Piracicaba (SP) foi a responsável por contratar médicos para trabalharem em Coroados. Segunda-feira foi o primeiro dia de trabalho dela, desde as 8h, e, durante seu expediente, ocorreu essa descoberta", explica o delegado.
Na ocasião, a polícia foi acionada após a equipe da UBS desconfiar do atendimento prestado por ela e constatar que o CRM usado pertencia a outro profissional.
Inclusive, no diploma constava que a suspeita concluiu o curso de medicina em 2022. No entanto, conforme o delegado, nesta faculdade, a primeira turma para o curso se iniciou naquele ano.
Na UBS, a falsa médica confessou o crime e alegou que comprou a documentação pela internet. De acordo com o delegado, a mulher disse ser fonoaudióloga, o que não foi comprovado, e que ganharia o salário de R$ 4 mil por mês para um plantão de 12 horas semanais.
A suspeita foi presa por exercício ilegal da profissão, falsificação ideológica, uso de documento falso, perigo à vida e tentativa de estelionato. Ela foi encaminhada para a cadeia de Tupi Paulista (SP), onde vai ficar presa preventivamente por tempo indeterminado. A Polícia Civil vai investigar o crime.
A reportagem tentou contato com a defesa da mulher, mas não conseguiu retorno.

(Com g1 Rio Preto e Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade