Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/06/2013

Falha humana pode ter sido a causa de acidente com avião

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Soldado dos Bombeiros e funcionários do aeroporto ajudam na remoção de equipamentos de segurança a serem usados no avião que caiu ao lado da pista

DA REPORTAGEM

 

Um avião bimotor modelo Beechcraft Baron teve que realizar um pouso forçado na pista do aeroporto estadual Ramalho Franco, em Penápolis, na manhã de ontem. Um erro do piloto teria ocasionado o acidente, pois o trem de pouso não foi corretamente acionado. Segundo informações da Polícia Militar, o avião tem capacidade para seis pessoas, mas era ocupado somente pelo piloto e copiloto, que apesar do susto não se feriram. De acordo com a polícia, os dois estariam realizando um exercício de vôo com a aeronave, e quando foram aterrissar, o piloto teria cometido um erro ao acionar o trem de pouso, que não colocou as rodas na posição adequada para a manobra. Diante da emergência o piloto pousou a aeronave de barriga, e para diminuir o impacto fez com que ela fosse jogada na grama, diminuindo o atrito com o chão, sofrendo danos na fuselagem, asa e hélices. Devido ao acidente o aeroporto teve que ser interditado por motivos de segurança e permaneceu assim até a liberação do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). Diversas fotos foram encaminhadas ao departamento para serem analisadas e desta forma iniciar um procedimento investigativo sobre as causas do acidente. Soldados do Corpo de Bombeiros estiveram no local verificando se havia vazamento de combustível, sendo adotados todos os procedimentos de segurança. Os dois pilotos são penapolenses. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade