Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/08/2021

FAFIPE: Fundação passa a contar com nova diretoria geral

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Fabiana Ortiz Tanoue de Mello assume o cargo de diretora geral da FAFIPE

DA REPORTAGEM

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis – FAFIPE, mantida pela Fundação Educacional de Penápolis – FUNEPE, realizou na tarde desta quinta-feira (12), cerimônia de transição de gestão da direção da Faculdade. Após oito anos como diretor geral da FAFIPE, o professor Dr. Wanderli Aparecido Bastos, encerrou seu ciclo de atividades no cargo, passando a função para a professora dra. Fabiana Ortiz Tanoue de Mello, que terá ainda como vice-diretor o também professor e dr. João Luís Cardoso de Moraes.
Segundo o que foi divulgado, o regimento interno da FAFIPE, indica que a gestão do diretor geral é de 4 anos com direito a uma renovação, podendo então a mesma pessoa ocupar o cargo por duas vezes seguidas, através de eleição. Com o final de sua segunda gestão, Wanderli deixa o cargo com muitas conquistas que marcaram a história da instituição, como a abertura de novos cursos, entre eles, Engenharia Agronômica, Direito, Medicina, Enfermagem e Educação Física. Além da aquisição de novos espaços com propostas de desenvolvimento pedagógico, como o Campus Experimental de Engenharias e a realização de projetos de destaque, através do Núcleo de Práticas Jurídicas.
Bastos é graduado em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Ele possui Título de Mestre em Estudos Linguísticos na mesma instituição em 2002 e Título de doutor em Linguística em Língua Portuguesa pela UNESP – Araraquara em 2008. Foi coordenador no curso de Letras da FAFIPE entre os anos de 2003 e 2008, diretor pedagógico entre 2013 e 2018 e diretor geral da FAFIPE até agosto de 2021. 
Durante a cerimônia, ele agradeceu a parceria firmada com demais diretores, professores, funcionários e alunos da Fundação. “Tenho que agradecer a parceria de todos. É impressionante como todos vestem a camisa desta instituição, espero que isso não mude nunca”, comentou Bastos.
Durante a cerimônia, o presidente da Funepe, Fábio José Garcia Gimenes, agradeceu o trabalho desempenhado por Bastos, além de dar boas-vindas à nova diretoria. “Ele sempre representou muito bem nossa instituição, se dedicou inteiramente e se hoje a instituição alcançou este nível de excelência, devemos muito a ele. Desejo que esta unidade entre todos nós se mantenha como sempre foi pregada pelo professor Wanderli, tenho certeza que a FAFIPE a partir desta nova composição de sua diretoria, também estará muito bem representada, e se manterá com a mesma ordem e empenho deles”, destacou.

Nova gestão
Fabiana Ortiz Tanoue de Mello é graduada em Economia pela USP (1996). Possui Título de mestre pela Universidade Federal de São Carlos em Engenharia de Produção (2004), e Título de doutora em 2008 na UFSCAR em Engenharia de Produção (2008). 
Ao assumir seu novo cargo, ela agradeceu pela confiança e falou sobre os desafios. “Sabemos que o desafio é grande. Tivemos momentos muito críticos, mas mantivemos a seriedade e o trabalho com dedicação. Hoje, temos outra estrutura e me sinto muito feliz em poder participar deste novo momento”, enfatizou a nova diretora geral da FAFIPE.
O vice-diretor, João Cardoso de Moraes, é Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (1987). Bacharel em Administração, possui Mestrado em Ciências Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (1995) e Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (2004). Doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (2014) e Doutorado em Ciências da Computação (double degree) pela Universidade de Twente – Holanda (2014). Ele já atuou como coordenador do Curso de Sistemas de Informação da Fundação Educacional de Penápolis (2007-2012), professor da Fundação Educacional de Penápolis-FUNEPE (desde 2000), e Diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da FUNEPE (desde 2019) incluindo os cursos de Medicina, Enfermagem e Educação Física.
Ele também agradeceu a oportunidade. “Muito obrigado pela confiança em meu trabalho. Sabemos do peso que a instituição tem na cidade e sua importância. Quero me dedicar muito para contribuir com seu crescimento”, finalizou. 

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade