Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/03/2009

Faculdade oferece Curso Técnico em Açúcar e Álcool

A Fundação Educacional de Penápolis – FUNEPE - oferece desde 2007, para Penápolis e região, o curso Técnico em Açúcar e Álcool com duração de 1 ano e meio. Neste ano o curso conseguiu mais um diferencial, que juntamente com o registro no Conselho Regional de Química (CRQ, IV região) agora os alunos passarão a ter o registro no Conselho Regional de Engenheiros e Arquitetos (CREA), sendo também o único curso da região que oferece aulas práticas em microdestilaria própria, servindo assim de laboratório, proporcionando aos alunos condições de aprendizagem nunca antes oferecidas, aliando a teoria com a prática. O corpo docente do curso é muito bem estruturado, sendo composto por professores doutores e mestres na área agroindustrial.

O profissional
Atuando entre o químico ou engenheiro químico e os operadores de produção das usinas sucroalcooleiras, o técnico em açúcar e álcool participa da implantação e controle dos processos tecnológicos na fabricação de produtos e subprodutos. Efetua análises físico-químicas de amostras de matérias primas e de produtos, nas diversas etapas dos processos de industrialização da cana-de-açúcar. Procede ao controle de qualidade dos processos, aplicando normas nacionais e internacionais, de acordo com os padrões de higiene e segurança do trabalho e de preservação ambiental. Coordena programas e procedimentos de segurança e análise de riscos nos processos industriais da área.

Situação mercadológica
Penápolis está inserida na região com maior potencial de crescimento do mercado sucroalcooleiro. O oeste paulista é, sem dúvida, o futuro da agroindústria sucroalcooleira. Portanto o curso Técnico em Açúcar e Álcool da FUNEPE tem como uma das principais propostas a criação de opções profissionais, sejam elas em laboratórios ou destilarias, na área de moagem da cana ou na de fabricação do produto, na gestão de processos e pessoas. Para maiores informações, fone (18) 3654-7690 ou através do site
www.funepe.edu.br. As matrículas estarão abertas a partir de julho/2009. (A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade