Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/07/2018

Faculdade de Medicina já é realidade em Penápolis

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Prefeito Célio inaugura o Campus II - Funepe

por TÂNIA PINHEIRO

Penápolis avançou  no desenvolvimento educacional, social e econômico com a criação do curso de Medicina da Funepe. Surpreendeu a todos  o edifício construído pelo Empresário Acácio Cruz que firmou parceria com a Funepe, e em tempo recorde construiu um prédio de acordo com normas técnicas. O prefeito Célio de Oliveira se empenhou junto ao governador Márcio França para que o curso de Medicina fosse aprovado pelo Conselho Estadual de Educação. Penápolis sai à frente de cidades que já estavam aguardando a autorização do curso de Medicina, e do AME.  Outro beneficio para a cidade anunciado também  pelo governador Márcio França, foi a aprovação da rotatória na Vicinal Arnaldo Covolan próximo ao conjunto de chácaras do Greenville que dará acesso a Bonolat que também  reiniciou as obras de construção. A imprensa regional esteve presente registrando todos os fatos.


AME Mais será de Penápolis

O governador de São Paulo, Márcio França, anunciou na manhã de ontem (30), durante a inauguração do Campus de Medicina da Funepe, que o ‘AME Mais’ será instalado na cidade de Penápolis. França atende um pedido antigo da cidade e do Prefeito Célio de Oliveira. A região administrativa de Araçatuba já possui dois AMEs ambulatoriais e o Cirúrgico passa a ser uma novidade. Além disso, desde o ano passado o Governo do Estado vinha discutindo e analisando qual a melhor cidade para a implantação do benefício, que era disputado ainda pelas cidades de Araçatuba e Birigui. Durante o anúncio, França não divulgou detalhes de como a implantação do AME será feita, mas um estudo técnico deverá ser iniciado para se saber em qual local poderá ser instalado, havendo a ocupação de um prédio já pronto ou a construção de um local para ocupar o novo AME.

Na edição do DIÁRIO DE PENÁPOLIS da próxima terça-feira (3), divulgaremos outras informações sobre a inauguração do prédio do curso de Medicina e fotos registradas naquela oportunidade.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade