Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/03/2018

Facção é desarticulada e cinco são presos em Penápolis

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Policiais do Canil, de Araçatuba utilizaram cachorros para procurar drogas em residências

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), núcleo de Araçatuba, realizaram uma grande operação de combate a uma facção criminosa do Estado de São Paulo que atua em Penápolis e também em outras cidades da região. A ação chamou a atenção dos penapolenses logo nas primeiras horas da manhã. O helicóptero Águia, da PM, também ajudou nos trabalhos com o patrulhamento aéreo.
Somente em Penápolis, foram cinco pessoas presas e nove mandados de busca e apreensão cumpridos. Além de Penápolis, também foram cumpridos mandados em Birigui e Araçatuba, totalizando 18 mandados judiciais de prisão temporária e 25 de busca e apreensão, todos expedidos pela 1ª Vara do Fórum de Penápolis a pedido do Ministério Público. Segundo o apurado, diversos traficantes de drogas, integrantes do grupo criminoso, atuavam nessas cidades de forma coordenada para a distribuição de drogas. A investigação iniciou pelo Gaeco em 2017 e durou cerca de nove meses. Neste período, foram apreendidos mais de 200 quilos de maconha, cocaína e crack. Além disso, 22 pessoas foram presas em flagrante e três adolescentes apreendidos no período. 
Na manhã de hoje, 150 policiais militares participaram da operação, que iniciou nas primeiras horas do dia.

Penápolis
Em Penápolis, a reportagem do DIÁRIO acompanhou os trabalhos realizados pela manhã. O helicóptero Águia 5 sobrevoou a cidade por boa parte do tempo de operação chamando a atenção de muitas pessoas que não sabiam do que se tratava. Uma das prisões ocorreu no Residencial Gimenes. Os policiais chegaram à casa de um dos acusados e fez sua abordagem. Diversas buscas foram realizadas e alguns objetos foram apreendidos para averiguação. Policiais do Canil de Araçatuba também estiveram no local e um cachorro foi usado para fazer buscas na residência na tentativa de encontrar drogas escondidas. Uma mulher também foi presa no bairro Silvia Covas. Objetos também foram encontrados na casa dela e apreendidos para serem investigados. A ação no local chamou a atenção de diversos populares, principalmente por que o bairro foi de maior atuação do Águia, que sobrevoou o local prestando apoio às equipes de terra.
Na ação, um dos suspeitos de integrar o grupo criminoso foi visto por policiais militares andando pelo bairro. Quando ele percebeu a presença dos PMs, fugiu em meio a uma mata fechada existente nas proximidades. Diversas buscas foram realizadas na tentativa de encontrar o marginal, inclusive com o apoio do helicóptero, mas ele não foi localizado. As pessoas presas em Penápolis foram levadas ao Batalhão da Polícia Militar de Araçatuba, onde as ações foram concentradas, e, depois de prestarem depoimento aos promotores do Gaeco, foram trazidos de volta para Penápolis para elaboração dos Boletins de Ocorrência. Os presos foram encaminhados posteriormente para a cadeia da cidade e também da região. No geral, foram apreendidos materiais que podem apontar o envolvimento dos presos com a facção criminosa e também o tráfico, como aparelhos celulares, notebooks e anotações que podem estar relacionadas à venda de entorpecentes. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade