Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/11/2017

Fórum discute ações para pessoas com deficiência na sexta, dia 17

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O plano teve as ações definidas nos fóruns que ocorreram em outubro e novembro

A Apae de São Paulo promove nesta sexta-feira (17) o III Fórum do Projeto “Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes com Deficiência”. A discussão será realizada a partir das 08h30, na Câmara de Vereadores. O evento conta com o apoio do Condeca (Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes) e da Prefeitura de Penápolis. 
Estão convidados para o Fórum, coordenadores, gestores e secretários de áreas como assistência social, saúde, educação, transporte, cultura, habitação, esportes, obras, representantes das entidades Apae e Adefipe, Conselhos Municipais e demais interessados. O evento é aberto ao público.  
Segundo a supervisora do Programa “Todos Pelos Direitos” da Apae de São Paulo, Deisiana Campos Paes, neste dia será apresentado o Plano de Ação produzido pelo município.  “O Plano foi elaborado de modo participativo e contém as prioridades levantadas sobre políticas públicas, a fim de garantir os direitos das pessoas com deficiência” informa a Supervisora.  
O Plano de Ação foi desenvolvido durante um encontro de pactuação com gestores e dois Fóruns foram realizados nos meses de outubro e novembro, quando foram discutidas as demandas e prioridades.
 
Formação  
Os participantes do Fórum também poderão assistir a duas palestras. Uma delas terá como tema “Dos planos à efetivação das políticas públicas: articulação para a garantia de direitos”, ministrada pelo graduado em Administração Pública e mestre em Educação pela Unesp/Rio Claro, Leonel de Arruda Machado Luz. 
A outra palestra será ministrada pela psicóloga e psicoterapeuta analítica, mestre e doutora pela USP, Cássia Kileber Barbosa. Serão discutidos os “Direitos das Pessoas com Deficiência - Lei Brasileira de Inclusão”. Os temas são fundamentais para a formação dos profissionais e darão subsídio para a implementação do Plano. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade