Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Durante o auge do preço da carne, você passou a consumir menos o produto?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/03/2018

Fórum busca propostas para saneamento e meio ambiente

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Not�cia
As propostas aprovadas durante o Fórum serão usadas no planejamento de ações do Daep

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e a Prefeitura de Penápolis promovem no dias 27 e 28 de março o 13º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente. Com o objetivo de revisar o Plano Municipal de Saneamento, o evento discutirá propostas da comunidade para melhoria da gestão do saneamento na cidade, além de incentivar a cidadania participativa e fomentar a democracia para interesses públicos. 
Na terça-feira, dia 27, acontece a abertura oficial do evento, a partir das 19h, no Núcleo Acadêmico e Cultural da Funepe (antigo Teatro Lúmine). O público também participará da palestra “Saneamento: nossa responsabilidade com o futuro”, com o presidente da Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento), Aparecido Hojaij. 
Nesta mesma noite, os interessados em se candidatar ao Conselho Gestor de Saneamento Ambiental do Daep poderão fazer as suas inscrições. Os Conselheiros Mirins eleitos nesta semana durante o Fórum Infantojuvenil tomam posse neste mesmo dia.

Debates e eleição
Na quarta-feira, dia 28, as atividades acontecem a partir das 19h nas dependências no Núcleo Acadêmico e Cultural da Funepe (antigo Teatro Lúmine). Neste dia, os participantes serão divididos em grupos para discutirem propostas e aprová-las em plenária. Na oportunidade ainda serão eleitos os representantes dos usuários ao Conselho Gestor de Saneamento Ambiental para o biênio 2018-2020. 
O Conselho Gestor de Saneamento e Meio Ambiente do Daep tem mandato de dois anos e poder deliberativo em relação a assuntos do departamento e de interesse público.

Participação
Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, o Fórum acontece a cada dois anos desde 1994 e é usado como ferramenta para o planejamento de ações do Daep, pois é um reflexo da participação da população na gestão pública, para colaborar com a melhoria dos serviços prestados pelo departamento.
“A participação da comunidade auxilia o pode público nas tomadas de decisões referentes ao futuro ambiental da cidade, planejando sua expansão territorial, consumo e uso inteligente dos recursos naturais bem como a correção de problemas detectados”, destacou o presidente.
O 13º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente é promovido pela Prefeitura de Penápolis, Daep, Centro de Educação Ambiental, Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, e conta com o patrocínio oficial da Caixa Econômica Federal. 

Confira a programação do 13º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente:

- Terça-feira, dia 27, no Núcleo Acadêmico e Cultural da Funepe (antigo Teatro Lúmine)
19h: Início das inscrições para candidaturas ao Conselho Gestor de Saneamento Ambiental para o biênio 2018/2020;
19h30: Composição da mesa de autoridades e abertura oficial;
20h: Posse dos representantes do Conselho Mirim para o biênio 2018/2020; 
20h30: Palestra “Saneamento: nossa responsabilidade com o futuro”, com Aparecido Hojaij (presidente da Assemae – Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento);
21h30: Coquetel.

- Quarta-feira, dia 28, no Núcleo Acadêmico e Cultural da Funepe (antigo Teatro Lúmine)
19h: Abertura de inscrições para participação no Fórum e inscrição dos candidatos ao Conselho Gestor de Saneamento Ambiental para o biênio 2018/2020;
19h30: Apresentação das ações realizadas no biênio 2016/2017 pelo Daep;
20h: Debate e aprovação das propostas apresentadas para compor a revisão do Plano Municipal de Saneamento de Penápolis;
21h30: Eleição dos representantes dos usuários ao Conselho Gestor de Saneamento Ambiental e Encerramento oficial com a apresentação dos representantes eleitos;
22h: Coquetel.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.