Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/07/2016

Fábrica de moedas falsas é descoberta em Coroados

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Fábrica improvisada de moedas falsas foi desmontada na cidade de Coroados pela PM

DA REPORTAGEM

Uma fábrica improvisada para fazer moedas falsas foi descoberta pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (29) em Coroados. A descoberta foi feita depois que uma denúncia levou a PM a dois homens que estariam passando moedas faldas no comércio de Braúna. Os golpistas fabricavam moedas de R$ 0,50.
Segundo apurado, os policiais militares receberam a informação de que a dupla estava passando o dinheiro falso no comércio e estariam saindo da cidade em uma motocicleta pela estrada vicinal Nicola Barbieri.
Com a informação, os policiais saíram em patrulhamento pela estrada e conseguiram encontrar a dupla suspeita já próxima à rodovia Marechal Rondon (SP 300).
Ao realizarem a abordagem, os policiais encontraram com um dos acusados uma mochila que continha três potes plásticos cheios de moedas de R$ 0,50, sendo que elas estavam todas separadas em pequenos pacotes contendo dez moedas em cada um.
Ao serem questionados, os acusados alegaram que aquele dinheiro era referente ao pagamento de um telefone celular que havia sido vendido por eles. Entretanto, quando os policiais foram analisar as moedas, eles perceberam que haviam algumas diferenças, o que lhes chamou a atenção, suspeitando de que aquelas seriam falsas.
Policiais de Coroados foram acionados a prestarem apoio na ocorrência e as moedas foram levadas até a Agência do Banco do Brasil da cidade, onde um gerente constatou que as moedas que estavam naqueles potes eram falsas.

Fábrica
Diante das informações, os policiais foram até a residência de um dos acusados e no imóvel os PMs encontraram mais moedas como as que já estavam com eles. Além disso, encontraram também uma chave de acesso a um sítio onde um dos acusados trabalharia. O paio do acusado morador da residência levou os policiais até o sítio e ao chegarem os policiais se depararam com uma espécie de fábricas de moedas falsas. No local foram encontradas prensas, forjas e outros materiais para fabricação de moedas.
Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão em flagrante e foi levada até a Delegacia da Polícia Federal de Araçatuba, onde prestaram mais esclarecimentos e depois foram encaminhados à Cadeia Pública de Penápolis, onde estão à disposição da Justiça.
Já todo o material encontrado, inclusive as diversas moedas, foram apreendidas e encaminhadas para averiguação.
Participaram da ocorrência os policiais militares subtenente Toledo, o sargento Bordim, cabo Maturano e os soldados Jaqueline, Isaque, Maurício, Daniel e Gabriel.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade