Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/04/2010

Fé: Missas e procissões marcam Semana Santa

DA REPORTAGEM

Em comemoração a Sexta-feira Santa, as paróquias de Penápolis estarão realizando hoje, missas e procissões na cidade. O feriado marca o fim da Quaresma, após a Quarta-Feira de Cinzas, que simboliza os 40 dias que Jesus Cristo passou no deserto, se preparando para o trabalho de pregação religiosa. Neste período, de acordo com a tradição católica, a abstinência de carne, em especial a vermelha é um costume bíblico que simboliza o sacrifício de Jesus. No Santuário São Francisco de Assis, haverá pela manhã as confissões e a partir das 15h00 ocorrerá à celebração da paixão e adoração da santa cruz. Às 19h30 acontecerá a procissão do senhor morto. Amanhã, 03, haverá confissões pela manhã no Santuário e às 20h00 uma missa solene da vigília pascal e anúncio da Páscoa. Já no domingo, 04, uma procissão do senhor ressuscitado será realizada no Santuário a partir das 05h00; após haverá uma missa solene da Páscoa do Senhor. Na Paróquia da Santa Terezinha acontece hoje das 6h00 às 13h00 a Adoração ao Santíssimo e às 15h Adoração da Cruz. Às 19h acontece a Procissão do Sepultamento do Senhor e a encenação da campanha da fraternidade. Dando continuidade a programação, no sábado às 20h00 acontece a Vigília Pascal e no domingo às 08h a missa da Páscoa e depois o café comunitário. Às 19h30, encerrando as comemorações, acontece a missa da Páscoa na Capela Santo Antônio, próximo ao Parque Aquático.

Santa Clara e Sagrada Família
A Paróquia Santa Clara de Assis, localizada na Vila Martins, conforme informou o padre Joaquim Lima Brito, como parte da programação ontem a meia-noite foi realizado uma caminhada penitencial até a Igreja de Santa Clara. Hoje pela manhã ocorre a Hora de Guarda que vai até às 15h00, onde de hora em hora jovens e fiéis estarão fazendo adorações em comemoração a Semana Santa. Logo após, será feita a adoração da cruz e a distribuição da eucaristia e às 18h00 será promovida à procissão do senhor morto e a encenação da campanha da fraternidade. Ainda de acordo com o padre Joaquim, no sábado, 03, às 20h00 haverá a vigília pascal, sendo uma noite batismal, lembrando os batizados que eram feitos antigamente nesta data. Já no domingo, 04, a partir das 06h00 será realizada a missa da ressurreição, seguida de procissão. Finalizando a programação do fim de semana, será realizado um café comunitário. Na Paróquia Sagrada Família, localizada no Jardim Eldorado, hoje será realizada a Celebração da Paixão e Adoração da Santa Cruz. No sábado às 20h acontece a Via Sacra, que será encenada na própria paróquia. Logo depois, acontece às 19h a missa solene da Vigília Pascal e encerrando a programação no domingo, a partir das 06h será feita a Procissão da Ressurreição e em seguida a Santa Missa. Após o término, será servido um café comunitário aos presentes, finalizando as comemorações às 08h com batizados. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade