Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/05/2008

Fé: Missa e procissão marcam o dia de Corpus Christi

A programação para a comemoração do feriado de Corpus Christi, em Penápolis, contará com a realização de missas especiais e procissões nas quatro paróquias. Na Santa Terezinha, conforme destacou o padre Antônio Tadeu de Godoi, a missa está marcada para ocorrer às 17h e a procissão em seguida. Mantendo a tradição, as ruas próximas a Paróquia receberão decoração. Já no Santuário São Francisco de Assis, segundo o frei Cícero Araújo da Silva, estão programadas duas missas pela manhã, uma às 07h e a segunda às 09h, havendo a procissão no segundo evento. Já a Paróquia da Sagrada Família, conforme detalhou o padre Antônio de Souza Carvalho, a missa marcada para às 17h e a procissão, que ocorrerá durante o encontro, terá caráter beneficente. Segundo ele serão arrecadados alimentos a serem entregues aos Vicentinos da própria Paróquia. Estes irão doar o material arrecadado para famílias carentes.
Já na Paróquia Santa Clara de Assis uma missa, seguida de procissão está marcada para às 15h. A procissão, de acordo com o padre Joaquim Lima Brito, percorrerá as ruas em torno da praça da matriz do bairro Del Rey. A direção da igreja, como forma de decorar os locais por onde passará a procissão propôs aos fiéis trazerem os tapetes de casa para montar a decoração. A comemoração, segundo padre Joaquim, é uma festa comemorada na Quinta-feira Santa, porém a Igreja reservou a data pós-pascoal onde os fiéis fazem uma reverência ao Corpo de Jesus. A decoração da rua, explicou, é uma tradição portuguesa, onde tapetes proporcionam um toque alegre à festa. (SRF)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade