Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/10/2010

FÉ: Celebração marca o dia de São Francisco no Santuário

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Centenas de fiéis acompanharam no domingo, 3, e segunda-feira, 4, as festividades em homenagem ao padroeiro da cidade, São Francisco de Assis. No domingo foi realizado o Trânsito de São Francisco, celebração que marca a passagem da vida para a morte do santo. Durante a celebração foi encenado um teatro que mostrou os últimos momentos de sua vida. Na segunda, as celebrações começaram cedo. Logo pela manhã, no Santuário, uma missa foi celebrada para relembrar a vida do santo, em seguida muitas pessoas compareceram com seus animais de estimação para que fosse dada a benção especial aos animais, já que São Francisco também é considerado protetor dos animais. Durante o dia muitos fiéis compareceram ao Santuário para fazer suas orações à São Francisco. A noite uma procissão foi realizada em homenagem ao dia do padroeiro. Um andor com a imagem de São Francisco, acompanhado por centenas de pessoas, percorreu algumas ruas do centro da cidade. Por onde a imagem passava era possível ver pessoas se emocionado e pedindo graças a ele. Ao fim, uma missa foi celebrada no Santuário para encerrar as festividades. A liturgia foi organizada pela OFS (Ordem Franciscana Secular) e presidida pelo Bispo Diocesano Dom Irineu Danelon, além da presença dos Frades Capuchinhos residentes em Penápolis e diáconos da cidade. “Momentos de celebração como estes são muito importantes para relembrarmos um pouco da vida de Francisco de Assis. Ele deve ser considerado por nós um exemplo de homem e são em momentos como este que devemos renovar nossa fé em São Francisco”, afirma Dom Irineu. “Já participo desta festa há mais de 20 anos. É lindo ver o amor das pessoas pelo santo e que esta tradição se mantém na cidade”, completou.

Festa
O Santuário realizará entre os dias 22 e 24 de outubro uma grandiosa festa para arrecadar fundos para a igreja. No dia 22 será realizado um Show de Prêmios cujo prêmio do cartelão será de R$ 8 mil. As cartelas já podem ser compradas na secretaria do Santuário. Nos dias 23 e 24 deste mês, será realizada uma quermesse que terá assados e leilão, no salão do Santuário.  (Rafael Machi)

Foto: Após celebração muitos fiéis se aproximaram da imagem do santo para pedir e agradecer as graças alcançadas

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade