Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/06/2012

FÉ: Católicos se reúnem para celebração de Corpus Christi

Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
O bispo diocesano Don Irineu Danelo presidirá a celebração de Corpus Christi amanhã no ginásio Nagibão

DA REPORTAGEM

A comunidade católica de Penápolis se reunirá amanhã, 23, para a celebração de Corpus Christi, expressão que significa “Corpo de Cristo”. A comemoração terá novamente a união das paróquias da cidade, e a arrecadação de alimentos não perecíveis. Para iniciar às celebrações deste dia de fé para os católicos, o Santuário manterá a tradicional missa realizada às 07h00, a intenção é proporcionar um horário alternativo para aqueles que não podem comparecer à procissão no período da tarde, e também para a celebração eucarística de Corpus Christi, algumas modificações foram mantidas para aumentar a participação dos fiéis. A tradição de que cada paróquia mantinha sua própria celebração foi modificada no ano passado para um único ponto, o Santuário, mantendo o símbolo de união que todos devem ter neste dia. Católicos das paróquias Sagrada Família, Santa Clara, Santa Terezinha e São José Operário se unirão aos fiéis do Santuário a partir das 16h00, onde acontece a preparação para o início da procissão a ser realizada pela cidade. A escolha foi feita pelo fato da igreja ser um local tradicional e de referência e símbolo de início da evangelização em Penápolis. Do local todos partem em caminhada, rumando para o ginásio municipal Nagib Sabino, o Nagibão, anexo ao Parque Aquático onde acontece a celebração. Durante a caminhada, duas paradas simbólicas serão realizadas para a bênção da população. A primeira está prevista para acontecer no Colégio Franciscano Coração de Maria, com a intenção de simbolizar a educação no Brasil, com a bênção de estudantes. A segunda parada acontece defronte a Santa Casa, simbolizando os enfermos que não podem participar da celebração e aqueles que passam por dificuldades nas famílias. Com a chegada dos fiéis ao Nagibão a Liturgia Eucarística dará continuidade com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Irineu Danelon. A celebração marca a festa da presença de Cristo através da Eucaristia e é sempre celebrada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. O pároco do Santuário, frei Adalto Antônio, convida a população e agradecer o apoio das pessoas. “É um evento muito importante, por se tratar de Jesus vivo na Eucaristia, por isso a participação de todos se faz fundamental para a renovação da fé. Agradeço a todos que se dedicam ao evento para levarmos a fé para as pessoas que buscam esta celebração”, comentou.

Solidariedade
A Celebração de Corpus Christi deste ano em Penápolis também será marcada pela fé e a solidariedade dos Cristãos Católicos. O objetivo é que cada família que tenha condições, faça a doação de um quilo de alimentos não perecíveis, que poderão ser entregues momentos antes do início da procissão, defronte o Santuário, e também no ginásio Nagibão, local onde ocorrerá a celebração. A arrecadação será distribuída para famílias carentes da cidade. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade