Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/07/2009

Fé: Abertas inscrições para curso bíblico no Santuário

Estão abertas as inscrições para o Curso Bíblico que será realizado entre os dias 21 a 23 de agosto na comunidade Nossa Senhora Aparecida em Penápolis. O evento, promovido pelo Santuário São Francisco de Assis terá como tema este ano “Paulo apóstolo e as comunidades”, tendo o caráter ecumênico, ou seja, aberto para todas as igrejas cristãs. As inscrições vão até o dia 7 de agosto e são limitadas. A taxa de participação é de R$ 10, incluindo alimentação durante o curso. Quem estará ministrando será o frei Carlos Mestres, doutor em Teologia Bíblica e conhecido por ser autor de quase 100 livros sobre a Bíblia, próprios e de sua co-autoria, além de cursos ministrados em todo Brasil.

Biografia
Carlos Mestres é frade carmelita holandês, missionário no Brasil desde 1949. Sacerdote desde 1957 é um dos principais exegetas bíblicos do método histórico-crítico no país, trabalhando atualmente no Instituto Bíblico de Angra dos Reis. Sua vida religiosa começou aos 17 anos quando veio para o Brasil juntamente com um grupo de oito estudantes seminaristas carmelita. Ao chegar, residiu na cidade de São Paulo, no Convento do Carmo, onde concluiu o ginásio e cursou Humanidades. Logo depois, cursou Filosofia na capital paulista e Teologia em Roma no Colégio Internacional Santo Alberto. Formou-se em teologia no “Angelicum” (Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino) e em Ciências Bíblicas no Institutum Biblicum em Roma e na École Biblique de Jerusalém. Carlos é membro fundador de Centros de Estudos Bíblicos (CEBI), que tem como objetivo difundir a leitura da Bíblia nos meios populares através de métodos criado por Mesters, com três vértices em permanente interação, sendo a realidade da pessoa, comunidade e sociedade. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade