Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/09/2017

Extra supermercado fecha as portas em Penápolis

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Ontem (31) foi o último dia em que o Extra manteve suas portas abertas em Penápolis

DA REPORTAGEM

O supermercado Extra de Penápolis, localizado no Garden Shopping, fechou suas portas hoje (1º) depois de pouco mais de dois anos de funcionamento. A notícia pegou muita gente de surpresa e a decisão foi tomada pelo próprio Grupo Pão de Açúcar (GPA), dono da marca Extra. Em nota divulgada para a imprensa local nesta quinta-feira (31), o GPA afirmou apenas que “realizou estudo de viabilidade econômica da unidade da Rodovia Sargento Luciano Arnaldo Covolan - nº 1055 e optou pelo encerramento das atividades da loja.”, disse a nota. O Grupo afirmou ainda que o fechamento se daria já no dia seguinte, dia 1º de setembro. Apesar de questionado, o GPA não informou o motivo do fechamento da loja e nem quantos funcionários atuam hoje no supermercado de Penápolis, bem como a maneira como as demissões estariam sendo realizadas. A reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS também procurou a gerência da loja que afirmou que não poderia falar sobre o assunto. Segundo a reportagem apurou, nenhuma promoção especial para queimar o estoque foi feita no último dia de funcionamento da única loja da região, permanecendo a venda normal de seus produtos nas prateleiras. O Extra Penápolis foi inaugurado em 15 de abril de 2015 em um investimento de mais de R$ 7 milhões, gerando cerca de cem empregos diretos e indiretos. O supermercado tinha uma área de venda de 1.200 m² e ficou conhecido na cidade por trabalhar com uma grande variedade de produtos, entre eles a Qualitá, marca própria da rede aplicada em diferentes produtos. 

Shopping
O diretor da Ferreira Engenharia, empresa responsável pelo Penápolis Garden Shopping, Rafael Ferreira, também confirmou que teria recebido nas últimas semanas uma notificação do GPA informando sobre a decisão.  “Entretanto, a notificação informava que a previsão de fechamento era de seis meses. Foi somente na manhã desta quinta-feira que eu soube que o fechamento ocorreria já no dia seguinte”, afirmou. Ele explicou que o espaço ocupado hoje pelo Extra é de quatro mil metros quadrados e que a decisão partiu exclusivamente do Grupo Pão de Açúcar. “Quando fomos notificados, ainda procuramos a direção do GPA,que nos informou que a decisão já havia sido tomada e que Penápolis acompanhava outras lojas do Brasil que também estavam sendo fechadas, não havendo mais nada o que se fazer”, explicou. Apesar da notícia do fechamento, Ferreira revelou que a direção do Garden Shopping já iniciou novas negociações e prometeu novidades muito em breve. “Iniciamos negociações com outros grupos supermercadistas e até mesmo de outros segmentos. Já recebemos respostas muito positivas e empresas interessadas em nosso espaço, o que tem nos deixado muito contentes, já que a procura de novos investimentos para o espaço, hoje ocupado pelo Extra, mostra que o Garden Shopping se mantém valorizado, além de mostrar o poder da população consumidora de nossa região”, acrescentou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade