Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/08/2008

Exposição retrata Timor Leste

De 04 a 22 de agosto o Sesi-Birigui e o Instituto Camões, órgão do Governo de Portugal para a difusão cultural, apresentam a exposição “Olhar Timor”. São 25 fotografias que retratam aspectos humanos e geográficos do Timor Leste, antiga colônia portuguesa e país independente desde 2002. As fotos poderão ser vistas na Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros, em Penápolis.
A iniciativa faz parte do projeto Comunidades do Mundo, desenvolvido pelo Sesi, e que mostra o patrimônio histórico, cultural, arquitetônico, ecológico e artístico das diferentes sociedades humanas. O terceiro módulo deste projeto é dedicado ao Timor Leste, que há seis anos tornou-se um país independente e reconhecido pela comunidade internacional, adotando como oficial a língua portuguesa e finalizando um processo histórico com mais de 300 anos de colonialismo. A mostra “Olhar Timor” ilustra o doloroso caminho percorrido desde o referendo que registrou a opção do povo do Timor pela constituição de um novo país.

Fotógrafos
A exposição é resultado de um convite formulado pelo Instituto Camões a cinco renomados fotógrafos portugueses: Adriano Miranda, António Pedro Ferreira, Eduardo Gageiro, Inácio Ludgero e Luiz Carvalho. A missão de cada artista era apresentar cinco trabalhos sobre o Timor. O resultado são belas imagens, que flagram o caminho dos timorenses em sua luta pela formação de um novo Estado.
Crianças, soldados, trabalhadores e idosos são alguns dos personagens abordados nas imagens dos fotógrafos. A mostra pode ser considerada um importante registro histórico que serve para reforçar laços entre os países de língua portuguesa e apresentar ao mundo o “novo” Timor. A exposição poderá ser vista gratuitamente no horário de funcionamento da Biblioteca Municipal, que atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h. O endereço é Rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira 333, Centro. Outras informações pelo telefone 3652-5691. (A/I)

Fotos: Mostra faz parte do projeto Comunidades do Mundo, desenvolvido pelo Sesi para mostrar aspectos das diferentes sociedades humanas

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade