Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/04/2018

Exposição e atividades marcam a Semana do Exército

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Equipamentos estão expostos somente hoje no Garden Shopping para lembrar o Dia do Exército, comemorado dia 19

DA REPORTAGEM

O Tiro de Guerra 02/027 de Penápolis está realizando durante esta semana na cidade, uma série de atividades voltadas para o Dia do Exército, comemorado em 19 de abril. Além de momentos cívicos com alunos de escolas da cidade e atividades esportivas entre os atiradores, o TG está com uma exposição no Penápolis Garden Shopping de diversos equipamentos e materiais do Exército Brasileiro, contando um pouco dos trabalhos feitos pela instituição. 
Segundo o sargento e chefe de instrução do TG de Penápolis, Egídio Moreira, a exposição segue somente até hoje (17) durante o horário de abertura do shopping. Ele explicou que esta é uma ótima oportunidade para que as pessoas possam conhecer um pouco mais sobre o Exército. “Aqui as pessoas conhecerão um pouco dos equipamentos usados pelo Exército. São materiais de força terrestre, aviação, blindados e também de ambientes de selva. Eles retratam bem o trabalho feito por soldados. Além disso, também temos materiais de leitura e vídeos institucionais, que ajudam as pessoas a entenderem um pouco mais o Exército Brasileiro”, destacou o sargento.
Além desta exposição, a comunidade está sendo convidada a prestigiar uma formatura de atiradores que será promovida na próxima quinta-feira (19) na sede do Tiro de Guerra. O evento comemora do Dia do Exército Brasileiro, celebrado dia 19. A solenidade começa as 07h30.
Para Egídio, a data visa, não somente lembrar as pessoas sobre a instituição do Exército, mas também sobre a importância que o Tiro de Guerra possui para Penápolis e o reconhecimento que o TG tem na cidade. “Todos os anos o TG se envolve em atividades sociais de nossa cidade através de campanhas de alimentos para entidades e pessoas carentes, e para a Santa Casa, arrecadação de agasalhos e outros trabalhos que mostram que o Exército é, acima de tudo, um formador de cidadão de bem, que vai praticar o bem em prol de sua comunidade”, disse.
Hoje o TG possui 50 atiradores que iniciam suas atividades diariamente às 05h50. Normalmente eles trabalham questões do exército como a Ordem Unida, armamento, munição e tiro, sistemas de comunicação entre outras. “São atividades feitas rigidamente com os atiradores e que muito contribui para montar a conduta de cada um deles, formando um cidadão de bem, compromissado com a sociedade e que poderá usar esta conduta em sua vida pessoal”, explicou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade