Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/10/2018

Exposição de São Francisco vai até dia 24

Imagem/Olmair Rillo
Detalhes Notícia
Todas as peças utilizam exclusivamente tecidos variados, apresentando mosaicos e aplicações

Teve início nesta quinta-feira (18), no Museu Municipal de São Francisco (1ª Casa de Penápolis), a exposição de imagens de São Francisco de Assis, padroeiro da cidade, retratadas através da técnica da Art Quilt. A exposição fica aberta à visitação até o próximo dia 24. A entrada é gratuita.
São trabalhos confeccionados pela artista plástica Isabel Rogélia Sansoni Cardoso Gomes Caputo. A técnica desta arte se utiliza de tecidos para criar figuras. Todas as peças da exposição utilizam exclusivamente tecidos variados, apresentando mosaicos e aplicações. 
Art Quilt significa um tipo de acolchoamento, onde o preenchimento é feito com elementos bem macios, como lã ou penas. São utilizadas para deitar, cobrir e expor penduradas na parede. 
O Quilt é uma mescla padrões e texturas de tecidos para criar novas peças. O significado técnico para Quilt é a costura, que pode ser feita à mão ou utilizando máquina.
As peças estão apenas em exposição ao público, e não serão comercializadas. Os interessados podem visitar a exposição durante a semana nos horários das 08h às 11h e das 13h às 16h. Excepcionalmente neste sábado (20) o Museu de São Francisco também estará aberto ao público, no horário das 09h às 16h. 
O endereço do Museu Municipal de São Francisco (1ª Casa de Penápolis) é Rua dos Capuchinhos 33, Jardim Primavera. Para informações o telefone de contato é 3652-8040.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade