Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/07/2014

Exposição de orquídeas começa na próxima semana

Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
Entre os pontos da exposição mais visitados está o de vendas de plantas ao público

DA REPORTAGEM

Por mais um ano consecutivo Penápolis se tornará referência na exposição, cultivo e manejo de orquídeas. O Círculo Orquidófilo de Penápolis (COP) promove entre os dias 1 e 3 de agosto a 39ª Exposição Nacional de Orquídeas de Penápolis, que visa oferecer a troca de experiências e a divulgação das espécies de plantas, cativando mais pessoas para seu cultivo. 
O evento é regido pelas normas da CAOB (Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil) e será realizado no Ginásio Municipal de Esporte Nagib Sabino, o Nagibão. De acordo com o presidente do COP, Luiz Antônio Morales, a expectativa é de reunir 1,2 mil plantas de mais de 100 expositores vindos de 25 municípios. “Felizmente, nossa exposição se tornou uma tradição na cidade e para os próprios expositores, que estão sempre presentes e fazem questão de retornar todos os anos”, comentou o Morales. Segundo ele, o sucesso do evento pode ser medido pelo número de pessoas que passam pelo local durante os três dias de evento. “No ano passado tivemos cerca de 10 mil pessoas visitando a exposição, a expectativa é de que este número, pelos menos, se mantenha, garantindo a tradição e o sucesso do evento”, afirmou. 
A abertura oficial ao público ocorre na sexta-feira (01) às 20h00. A previsão é de que os expositores cheguem ao local com suas plantas durante o dia, a partir das 13h00 haverá o julgamento das plantas através de juízes especializados e convidados pela CAOB. As pessoas poderão conferir as belas plantas e novidades somente a partir da abertura oficial, que deve contar ainda com representantes da CAOB e COP, além de autoridades municipais. Neste dia a visitação será realizada até às 22h00. No sábado (02), das 9h00 às 21h00, às 15h00 será realizado um curso sobre o cultivo de orquídeas. No domingo (03), último dia da exposição, a visitação será das 9h00 às 17h00. 
A premiação aos expositores será às 15h00 e em seguida acontece a solenidade de encerramento oficial. “Cultivar orquídeas é um hobby praticado por diversas pessoas, seja com plantas mais simples até as mais sofisticadas e contar com a presença de diversos expositores em Penápolis é uma forma de incentivar a cultura, fazendo com que mais pessoas aprendam cultivar estas belas plantas, enfatizou Morales. 
O Círculo Orquidófilo de Penápolis foi fundado em 22 de setembro de 1967, e desde essa época seus representantes viajam por diversas cidades do Brasil levando o nome da cidade e as espécies de orquídeas cultivadas aqui, na semana passada estivemos em Guaxupé (MG). Por se tratar de um hobby os expositores viajam pelas cidades, em retribuição às visitas recebidas, o que nos proporciona um círculo de amizade muito grande, pois trocamos experiência e conhecimento sobre diversas espécies de orquídeas”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade