Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/02/2012

Exposição de fotos marca o mês do Carnaval no Paço

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Munícipes que procuram o Paço Municipal aproveitam para conferir a exposição fotográfica

Dando sequência à programação do Carnaval 2012 - “Samba, alegria e glória de um povo” o Paço Municipal recebe neste mês de fevereiro a Exposição Fotográfica “Ó Abre Alas para a História”. No período de 06 a 24, a exposição estará no hall de entrada do Paço Municipal e poderá ser vistada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
A exposição fotográfica “Ó Abre Alas para a História” mostra os primeiros indícios do Carnaval em Penápolis, as primeiras Escolas de Samba em 1916, como a Sociedade Espanhola e Clube 7 de Setembro. Também conta sobre os Bailes de Carnaval em clubes como Clube Penapolense e Clube Corinthians, nas décadas de 50 a 80; o início do Carnaval de Rua nas décadas de 70 e 80 com as Escolas de Samba Unidos da Usina Campestre, Lá vem Mangueira e Caia na Gandaia.
As fotos são do acervo do Clube Penapolense, da Usina Campestre e do Museu Histórico e Pedagógico de Penápolis. A realização é da Secretaria de Cultura, por meio do Museu Histórico e apoio da Prefeitura de Penápolis.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade