Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/10/2008

Exemplos: Nelson e Fátima recebem títulos de Servidores do Ano

Detalhes Notícia

O servidor e a servidora com mais tempo na administração municipal foram destacados  anteontem em homenagem em sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Penápolis. Nelson de Souza Pinto, 35 anos de trabalho e Fátima Aparecida Miras Ambrósio, 30 anos de trabalho, receberam os títulos de Servidor e Servidora do Ano, por indicação da Associação dos Servidores Públicos Municipais (SERMUPE).  O título de Servidor do Ano para Nelson foi entregue pelo vereador Jorge Amorim (PSDB). Já Fátima Aparecida Miras Ambrósio recebeu o título de Servidora do Ano pelo vereador Cláudio Tiradentes (PSDB).

Carreira
Fátima Aparecida Miras nasceu no dia 01 de dezembro de 1956 no bairro Lajeado, em Penápolis. É filha primogênita de Francisco Miras Soares e Maria Izaura Miras, tendo um irmão, Luiz Cláudio, o Chico Mira.
Cursou da 1ª a 3ª séries na escola do bairro Lajeado e a 4ª série na Escola Augusto Pereira de Moraes. Ainda na adolescência começou a trabalhar como manicure, desempenhado posteriormente serviço de cabeleireira. Fez o ginásio na Escola Yone Dias de Aguiar e curso de técnico em contabilidade  pela Oceu. Após trabalho numa loja  de materiais de construção  e na Pernambucanas, motivada pelo seu pai , decide prestar concurso público na década de 70 para a prefeitura, onde marca seu ingresso  no dia 3 de dezembro de 1978. Já no serviço público municipal, cursa Filosofia e Letras pela Fundação Educacional de Penápolis (Funepe).
Constrói carreira na administração municipal  com trabalho no protocolo, serviços gerais e serviço de compras, o qual se dedica atualmente. Integra a comissão de licitação da prefeitura. Possui dois filhos: Breno, 27 anos e Rena, 24 anos.
Servidor:Filho de Aristides de Souza Pinto e Amabiles de Araújo Pinto, Nelson de Souza Pinto nasceu no dia 12 de novembro de 1956 em Penápolis. É o caçula numa família de cinco irmãos: José, Maria, Odires, Bernadete e Nelson.
Cursou da 1ª a 4ª séries na Escola Augusto Pereira de Moraes, e da 5ª a 8ª séries na Escola Yone Dias de Aguiar. Começou a trabalhar para o município de Penápolis em 1973, ainda menor de idade, ao substituir seu pai na zeladoria do Estádio Tenente Carriço. Em busca de avanços no trabalho, fez curso de datilografia, o que o ajudou a levá-lo para o setor de Expediente . Conclui curso técnico pela Oceu e passa por vários outros setores na administração municipal, como necrópole municipal, além da Ciretran e Tiro de Guerra. Presidiu a Associação dos Servidores Públicos Municipais em época em que o presidente  tinha que conciliar as atividades da entidade e o trabalho sem afastamento. Há 7 anos , dedica-se ao Serviço de Rendas , atuando como encarregado  na área do cadastro imobiliário.  Possui dois filhos , Bruno, 19 anos e Amanda, 17 anos. Casado com Sandra dos Santos Moreira, tem um enteado, Rodrigo, 21 anos. Imprensa/Câmara

Foto: Fátima Aparecida Miras Ambrósio, recebeu título pelo vereador Cláudio Tiradentes

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade