Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/12/2006

Exemplo: Vereadores de Penápolis decidem por reajuste zero

Com repúdio à postura do Congresso Nacional de aumentar o salário dos deputados federais  e senadores em 91%, a Câmara Municipal de Penápolis decidiu anteontem em sessão extraordinária não conceder nada de reposição à remuneração dos seus vereadores, prefeito e vice-prefeito em 2007. A medida foi defendida por unanimidade dos vereadores. Os 5% de reajuste previstos em projetos embasados na inflação dos últimos 12 meses e que estavam em pauta para votação, acompanhando o percentual concedido para os funcionários da Câmara Municipal, não foram aceitos pelos vereadores.

A renúncia ao reajuste foi liderada pelo presidente do Legislativo, Ivan Sammarco (PMDB) e pelos 1º e 2º secretários, Nardão Sacomani (PFL) e Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza. “A Câmara Municipal de Penápolis mais uma vez demonstra ética e respeito ao povo. Somamos uma economia de aproximadamente R$ 800 mil devolvidas à prefeitura nos últimos dois anos. Agora damos mais um exemplo. É inadmissível e vergonhoso o que acontece no Congresso Nacional”, disse Ivan Sammarco.

Ziza discursou que espera que a nova composição do Congresso Nacional a partir do próximo ano seja mais séria. “A Câmara Federal teve tantos escândalos, como o  mensalão e agora para fechar o mandato, adotam mais um comportamento inaceitável”. Nardão Sacomani aproveitou a repercussão dos reajustes para defender os servidores municipais. Ele alertou que a reposição salarial está obrigada por meio da Constituição Federal e pediu maior cobrança do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. O vereador Jorge Amorim (PV), considerou vergonhoso para o Brasil o aumento de 91% para deputados e senadores. “Fica o meu manifesto de protesto. É uma sujeira. Utilizam cargo público para proveito próprio”. O vereador Zezinho Leiteiro (PT), lembrou a contradição do Congresso Nacional em reduzir o número de vereadores para a economia de recursos públicos. “Tiraram 7 vagas de vereadores em Penápolis que poderiam estar defendendo os interesses coletivos da nossa cidade. Que moral esses deputados e senadores têm ao falar em diminuição de custos. É vergonhoso”. O vereador Cláudio Tiradentes (PL), destacou que a Câmara Municipal de Penápolis colabora de forma significativa para ajudar as finanças da administração municipal. “O prefeito tem nosso apoio para melhorar a cidade. Temos que viver para a política e não da política.

O vereador Roberto Calez (PT), reforçou a atuação ética e de respeito da Câmara Municipal. “Damos exemplo e que seja um exemplo seguido por todas as Câmaras Municipais”. O vereador Mauro Olympio (PFL), considerou que agentes políticos e a população do país possuem parte na culpa do lamentável aumento de 91%. “A culpa está na má escolha para apoio ou no voto em quem vai nos representar em nível federal”. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva (PDT), o Carlão, fez cobrança de reajuste salarial para os servidores municipais. Ele citou os grandes aumentos de preços de alimentos e que mesmo os 5.8% de inflação medidos pela Fundação Getúlio Vargas não seriam suficientes para cobrir a perda de compra do funcionalismo. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade