Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/08/2007

Exemplo: Flora Tietê comemora 21 anos com 22 milhões de árvores

Detalhes Notícia

Com a expressiva marca de 22 milhões de árvores plantadas a Flora Tietê Associação de Recuperação Florestal comemora hoje 21 anos de existência. A preocupação com o meio ambiente, ainda em uma época que pouco se falava sobre o aquecimento global, levou, em 1986, a um grupo formado por 25 penapolenses a fundar a associação, que a princípio tinha por objetivo principal fornecer lenha de reflorestamento para a indústria, em especial às cerâmicas.

Para o coordenador da Flora, José Borges Campos Neto, não existe nada mais marcante para os diretores e funcionários em comemorar estes 21 anos de existência que foram voltados para preservação, reconstituição do meio ambiente em que vivemos e educação ambiental, do que ver o trabalho coroado de êxito e reconhecido. "Este reconhecimento ocorre até mesmo em nível nacional por uma população que não se cansa de admirar e elogiar os bosques de árvores nativas e eucaliptos que podemos avistar, quer seja no município de Penápolis ou em toda região Noroeste, locais onde são mais marcantes a atuação da Flora Tietê", destacou Borges.

Para o coordenador, a data é também é propícia para serem lembradas as 25 pessoas empreendedoras, de visão futurista e acima de tudo trabalhadoras que tiveram o ideal de, no dia 18 de agosto de 1.986, fundarem a associação, mesmo tendo encontrado forte resistência na época. "Era o  preço do pioneirismo que abria caminhos mais fáceis para várias outras que viriam posteriormente em todo Estado de São Paulo", destacou Borges.

Segundo Borges, além da produção e plantio de árvores nativas e eucaliptos, a preocupação com o meio ambiente e a fixação do homem no campo, levou a Flora Tietê a criar em 2003 o seu Parque Ecológico, realizando atividades de educação ambiental com mais de 35 mil crianças e jovens durante estes anos. "A função de educar os jovens está imbuída em difundir o respeito ao meio ambiente e a correta convivência com o mesmo", observou o coordenador. Para ele, não resta dúvida de que as 22.000.000 de árvores plantadas entre nativas e eucaliptos certamente melhoraram a qualidade de vida de uma população.

Atualmente a diretoria, de forma abnegada, já que não recebem remuneração, tem na presidência Flávio Augusto dos Reis Corbucci e na vice, Edna Miriam Silva Garcia. Completam o quadro de diretores, no setor financeiro, Arnaldo Maschietto Filho e a vice, Telma Nivia Ayub. O diretor administrativo está a cargo de Augusto Francisco Vieira e de vice, Antonio Alves de Lima Neto. A diretoria conta ainda com a colaboração de mais de 26 funcionários. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade