Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/11/2016

Exclusões do SCPC voltam a crescer em outubro

DA REDAÇÃO
 
Mantendo a tendência do mês anterior, cresceu novamente em outubro a quantidade de consumidores que conseguiu negociar as dívidas no comércio de Penápolis e retirar o nome do cadastro de inadimplentes do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que é administrado pela Boa Vista Serviços.
Números divulgados pelo Sincomércio mostram que no comparativo com outubro do ano passado, a quantidade de exclusões neste ano foi 91,4% maior. Se a comparação for feita com setembro deste ano, o crescimento nas exclusões é ainda maior, chegando a 139%. Os números são relativos ao período de 26 de setembro a 25 de outubro.
Com relação a inclusões no cadastro do SCPC, os números foram praticamente os mesmos em outubro de 2015 e outubro de 2016. Porém, comparando com setembro deste ano, cresceu 25,1% a quantidade de pessoas que não conseguiu saldar seus compromissos e ficou com o nome “sujo”, estando impedida de fazer novos crediários.
Outro ponto negativo é que a quantidade de consultas ao SCPC em outubro foi 8% menor no mês que passou, se comparado a outubro de 2015, e 45% na comparação com setembro deste ano.
Para o presidente do Sincomércio, Norberto Pereira Laranja, o lojista deve sempre pensar no lado positivo dos números. “O aumento na quantidade de exclusões pelo segundo mês consecutivo, somado à estabilidade nas inclusões, mostra que os consumidores estão preocupados em quitar as dívidas antigas antes de fazer novas compras a prazo”, diz.
De acordo com ele, isso também justifica a queda na quantidade de consultas de crédito, que é um indicativo da intenção de compra no comércio.
Se for mantida essa tendência, Laranja acredita que os consumidores estarão preparados para as compras de final de ano, fazendo com que o comércio local aumente suas vendas.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade