Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/07/2007

Excesso: Chuvas deste mês batem recorde para o período

O total de chuva registrado este mês pelos pluviômetros do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis aponta um número recorde para esta época do ano. Segundo o responsável pelo setor, Fabrício Damazzo, o “Bissa”, somente durante o período das 07h00 de terça-feira para o mesmo horário de ontem, choveu o triplo do que todo o mês de julho de 2006. Conforme destacou Bissa, como os dados são colhidos diariamente às 07h00, o que choveu após este horário somente será anotado hoje, o que irá aumentar ainda mais o índice.

No período citado a marca chegou a 47.7mm por metro quadrado, contra 14,6mm registrado durante todo o mês de julho do ano passado. Além destes dados, sem contar o índice pluviométrico de ontem após às 07h00, o total de chuva deste mês chegava a 99,6mm por metro quadrado. Além de diminuir a poeira, apagar as queimadas e aumentar a umidade relativa do ar, as chuvas foram bem vindas para os agricultores e para o próprio DAEP, já que o potencial do Ribeirão Lajeado, de onde é coletada a água oferecida para a população, teve aumentada sua vazão. Junto com a chuva ocorreu também a queda da temperatura, que às 13h00 de ontem estava em 16.4ºC, a mais baixa do dia. Devido a sensação térmica, entretanto, a impressão era de que fazia muito mais frio. Para hoje a meteorologia prevê sol durante todo o dia com algumas nuvens, porém não deverá chover.

Já a temperatura mínima deverá ficar em 7ºC e a máxima em 19ºC. Amanhã a mínima deverá ficar nos 6ºC e apesar do tempo nublado, não deverá chover. Para sábado e domingo a previsão é que não chova e a temperatura mínima ficará em torno de 9ºC. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade