Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/05/2018

Ex-jogador Tupãzinho visita a Sportlins e atende vários torcedores

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Na Sportlins, Tupãzinho atendeu aos fãs com fotos e autógrafos, chamando atenção da nova geração de fieis torcedores

DA REPORTAGEM

A Sportlins de Penápolis recebeu nesta semana o ex-jogador de futebol Tupãzinho, craque do Corinthians da década de 90. Ele esteve na Loja do 1, na Luis Osório e também na do Penápolis Garden Shopping e chamou a atenção de muitos corintianos e até de torcedores de outros times, pois foi considerado um grande jogador de sua época. Na oportunidade, ele tirou fotos e deu  autógrafos aos fãs, que a todo momento vinham cumprimentar o ídolo. Tupãzinho conversou com muitos deles e teve a oportunidade de contar um pouco de sua trajetória e a vida que teve como ex-jogador e técnico. Chamado de “talismã da Fiel”, ele ganhou este apelido depois de ficar conhecido como o jogador do banco que sempre entrava para fazer a diferença na partida. “Foram muitas histórias e marcas no Corinthians que me fizeram ter este reconhecimento da torcida. É muito gostoso este carinho das pessoas pelo meu trabalho, não somente de torcedores mais velhos, mas também de crianças que conhecem a história do time e um pouco do que fiz”, destacou. Tupãzinho revelou que já conhece Penápolis e veio algumas vezes para a cidade, a qual tem um carinho muito grande. “Sempre que vim aqui fui muito bem recebido. Poder estar aqui na Sportlins e ter um contato direto com as pessoas também é algo muito especial para mim, só tenho que agradecer a Sportlins pelo espaço e a oportunidade de rever amigos e estar junto daqueles que admiram meu trabalho”, enfatizou. O mesmo reconhecimento teve o proprietário da Sporlins, Ednaldo Teixeira dos Santos, o Baiano. Para ele, poder receber em suas lojas um craque do futebol brasileiro é uma grande satisfação. “O Tupãzinho fez história, isso é inegável. Ter ele aqui na loja, recebendo todo este carinho e oferecendo seu carisma é motivo de orgulho para nós”, comentou. Baiano ressaltou que a presença do ex-jogador na Sportlins chamou muito a atenção. “Muitos clientes que vieram até a loja e o reconheceram ficaram espantados e aproveitaram para registrar o encontro com fotos e autógrafos. Alguns ainda ligavam para amigos para virem conhecê-lo. Foi uma presença ilustre e cativante, não somente para nossos clientes, mas para todos aqueles apaixonados pelo futebol”, concluiu.

Trajetória
Pedro Francisco Garcia, o Tupãzinho, nasceu em Uchoa, mas ainda criança se mudou para Tupã, chegando a jogar no time da cidade, a qual lhe rendeu o conhecido apelido. Ele ficou conhecido pela torcida da Fiel ao marcar o gol do título do primeiro Campeonato Brasileiro conquistado pelo Corinthians, em 16 de dezembro de 1990 contra o São Paulo Futebol Clube em pleno estádio do Morumbi. No timão, ele ganhou a Copa Bandeirantes em 1994 e o Paulistão e a Copa do Brasil em 1995. No ano seguinte ele deixou o Corinthians e teve uma rápida passagem pelo Fluminense. Em 1997 foi para o América Mineiro e rapidamente tornou-se ídolo da fanática torcida. Sagrou-se, também em 1997, campeão brasileiro da Série B pelo time, sendo artilheiro da competição.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade