Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/07/2016

Ex-atiradores se reencontram depois de 50 anos

DA REDAÇÃO

Depois de 50 anos, no dia 09/07/2016, os ex-atiradores do então TG 035, hoje TG 02-027, turma de 1966, nascidos em 1947, reencontraram-se no próprio espaço do TG, com autorização expressa do atual comandante, Sub Tenente Gilberto Mareco, que não só gentilmente cedeu-lhes o local, bem como disponibilizou os registros de ocorrências da época, além do funcionário, Sr. Nelson Santana para prestar toda a assistência necessária ao sucesso do encontro que, diga-se de passagem foi sensacional.
Assim, com a presença de 32 dos 81 arregimentados e matriculados, sendo que 75 tornaram-se reservistas, dos quais 9 não foram localizados para serem comunicados, ocorreu o referido encontro num clima de confraternização descontraída, alegria, ordem e solidariedade, oportunidade em que relembraram acontecimentos, brincadeiras ocorridas, colegas ausentes, infelizmente 20 já falecidos. Enfim, tudo sem registro de algo que pudesse ofuscar o brilho do encontro.
Assinalam com orgulho, admiração e agradecimento a presença do Alberto Bernardi Junior, representando o seu falecido pai, Capitão Alberto Bernardi, então Tenente e Instrutor da turma, este que, sem sombra de dúvidas, foi para muitos deles mais um verdadeiro pai, para outros o verdadeiro pai, face à sua dedicação e honestidade no desempenho da função de contribuir com seus conhecimentos, liderança e sabedoria para uma formação sólida, responsável, solidária daqueles jovens na ocasião (ainda jovens hoje, apenas com um pouco mais de experiência). Reiteram os agradecimentos ao amigo “Albertinho” por tão honrosa presença.
Muitas fotos da época foram exibidas como slides num telão organizado pelo Nelson, além de um CD com a filmagem do encontro anterior ocorrido em 1990, no clube Banespinha. Por conta disso, tiveram oportunidade de matarem saudades dos bons e velhos tempos de crianças (ou melhor, de jovens) e também, juntos cantarem com orgulho, como naquele tempo, o Hino Nacional Brasileiro.
Infelizmente o espaço é insuficiente para relatar tudo que de bom ocorreu no encontro, mas fica o registro e os agradecimentos sinceros a todos que de alguma forma tenham contribuído para que o mesmo ocorresse, em especial às pessoas já citadas acima e aos que compareceram, pois, não fossem eles, o encontro não faria sentido e não teria o sucesso alcançado.

Eis a seguir a relação dos ex-atiradores e “jovens” que compareceram, sendo em negrito os respectivos “nomes de guerra”:

1) de Maringá/PR, José Ianella
2) de São Caetano do Sul/SP, José Rufino da Costa
3) de Tupi Paulista, José Augusto Busembai
4) de Bebedouro/SP, Norival Valderamarin
5) de Guararapes/SP, Pedro Laerte Menchon Felcar
6) de Araçatuba/SP, Katsumi Tanaka
7) de Araçatuba/SP, Radir Garcia Pinheiro
8) de Araçatuba/SP, Sérgio Gomes Paulino

Os demais abaixo são todos de Penápolis/SP:

9) Aderciso Alves Carneiro
10) Alfredo Iamamoto Serizawa
11) Antonio Marques Correa
12) Antonio Tugnio Iamanaca
13) Carlos Pereira Braz
14) Claudinei Parecido Passari
15) Cláudio Aguirre Monteiro
16) Delcides Agostini
17) Dionísio Soares
18) Evanir Moreira da Silva
19) João Bosco de Andrade
20) João Oribel Ulloff
21) José Manzano Lobo
22) José Valdir Rubino
23) Jota Spencer Toseto
24) Luiz Carlos Martins Teixeira
25) Manoel Carlos Silveira
26) Mauro Luiz Crozariolli
27) Nelson Paulo Vieira
28) Nevil Reis Verri
29) Osmar da Mota
30) Pedro Marques Correa Filho
31) Raimundo Augusto dos Santos
32) Rubens de Lima

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade