Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/03/2019

Exército: 50 novos atiradores são incorporados ao Tiro de Guerra

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Jovens ingressantes no TG deixam de usar suas roupas civis para usarem a farda do Exército durante o Serviço Militar

DA REPORTAGEM

O Tiro de Guerra – TG 02-027 – de Penápolis já iniciou suas atividades com os novos atiradores da turma de 2019. A incorporação dos 50 novos combatentes foi realizada na última sexta-feira (22), sendo estes jovens os responsáveis pelo Serviço Militar durante este ano em Penápolis. A solenidade ocorreu na sede do TG e contou com a presença de autoridades militares, civis e familiares dos atiradores que também prestigiaram o encontro.
Os trabalhos foram comandados pelo Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, sargento Heverson Machado, e acompanhados pelo chefe do Serviço Militar de Penápolis, o 1º Tenente Cláudio de Souza dos Santos. Também esteve presente o diretor do TG, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira.
De acordo com o chefe de instrução, as atividades iniciaram em 1º de março, mas a solenidade ocorreu posteriormente por conta da necessidade de passar as primeiras orientações aos atiradores. “As primeiras instruções que receberam foram em relação ao fardamento, instruções de hierarquia, justiça e disciplina. Até novembro, quando encerramos as atividades, os atiradores aprenderão muito sobre o Programa Padrão de Instruções do Exército. São instruções de manuseio de armamento, regras militares e de combate em campo”, comentou. 
A solenidade marca a oficialização dos jovens no Exército. “Esse é o momento em que eles deixam de ser simples cidadãos e passam a incorporar o Exército, cumprindo com seus deveres para a formação de bons cidadãos. Além disso, a solenidade marca ainda a apresentação dos atiradores à sociedade, que passa, a partir de agora, a contar com o trabalho do TG em diversas atividades relacionadas ao Exército e também de cunho solidário através de campanhas promovidas por diversas entidade”, ressaltou.

Procedimento
Como de costume neste tipo de solenidade, os atiradores entram no pátio do TG ainda com suas roupas civis. Depois, eles deixam o local para a troca de vestimentas, retornando com as fardas camufladas, símbolo do Exército. “A partir deste momento eles passam a incorporar o Exército Brasileiro através da prestação do serviço militar. Até o fim do ano eles aprenderão diversas funções e forma de trabalho dentro do exército, além de reforçarem as noções de civismo, tornando-os cidadãos de bem e em defesa da pátria”, disse o comandante do TG.
Para o sargento Everson, a prestação do Serviço Militar, além de um ato constitucional deve ser encarada como compromisso junto à sociedade. “A comunidade penapolense sempre acolheu muito bem os atiradores do TG e neste ano não está sendo diferente. Da mesma forma o Exército também recebe muito bem a comunidade através de trabalhos sociais e com a formação de cidadãos de bem, jovens se despertam para os valores de cada um deles, para os símbolos nacionais e para o amor próprio”, finalizou o sargento Heverson.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade