Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/11/2011

Eventos culturais animam fim de semana e feriado na cidade

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, convida a população penapolense e também da região para vários eventos culturais marcados para os próximos dias na cidade. Há opções para este final de semana e também para o feriado da Proclamação da República, na próxima terça-feira (15).
Hoje, sábado, tem show da “Série Jazz e Blues” do Circuito Cultural Sesi, a partir das 20h30 no Teatro Lúmine. Quem se apresenta é a Banda Igor Prado, que mostrará composições próprias e também releituras do chamado “Swing-Blues” ou “West Coast Blues”, um estilo popular nos Estados Unidos nas décadas de 30 e 40.
O show de logo mais à noite traz influências de artistas como Charlie Christian, Tiny Grimmes, Bill Jennings mesclando o blues tradicional com o swing jazz.
Além de Igor Prado na voz e guitarra, a banda conta com Rodrigo Mantovani no contra-baixo elétrico e acústico; o saxofonista barítono Denílson Martins, um dos únicos barítonos especializados na linguagem Swing-Blues da América Latina; o baterista Yuri Prado; e o músico Flávio Naves no piano e órgão Hammond B3.
A entrada é gratuita. Os ingressos podem ser retirados no próprio Teatro Lúmine (defronte à Praça Carlos Sampaio Filho) uma hora antes do show.

Fanfarras no Nagibão
A atração do domingo, 13, é a 6ª Mostra de Bandas e Fanfarras. O evento acontece a partir das 09h no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Nagib Sabino, o popular “Nagibão”. A entrada é de graça.
Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, a mostra terá a  participação de corporações da cidade, como a Escola Estadual Profª Luiza Maria Bernardes Nory, a Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho e a Escola Estadual Adelino Peters, além  da Fanfarra da cidade de Avanhandava.
A mostra tem objetivo de proporcionar às escolas e instituições um espaço para que suas bandas e fanfarras possam mostrar todo o desempenho de seus integrantes, além de oferecer a oportunidade de intercâmbio e confraternização entre as corporações participantes.

Feriado tem Caipiroska
O feriado nacional de 15 de novembro terá show de música sertaneja a partir das 20h na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho em Penápolis. A animação é do Grupo Caipiroska, que tem feito grande sucesso na cidade e região em bailes e demais eventos culturais.
Esta apresentação estava programada para ocorrer no último mês de outubro, durante a programação festiva em comemoração ao aniversário da cidade, porém foi adiada em razão do tempo chuvoso.
O show do Grupo Caipiroska também é aberto ao público, gratuitamente. Todos estão convidados a prestigiar.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade