Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/02/2010

Evento: Prefeitura e Daep organizam o 9º Fórum de Saneamento

Detalhes Notícia

Membros da Comissão Organizadora do 9º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente se reuniram na semana passada para dar início aos preparativos do evento que tem por objetivo construir uma Política Municipal de Saneamento Urbano. De acordo com a comissão organizadora, o 9º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente está previsto para ser realizado dias 26 e 27 de março de 2010. O evento terá como tema principal: “Saneamento Ambiental: Integração em Políticas Públicas” e conta com a participação da comunidade para debater a política de saneamento integrada com as demais políticas públicas. Segundo explicou o secretário de Governo, Alexandre Gil, integrante da comissão organizadora, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) vinha centralizando as ações de saneamento no município. “No entanto, se faz necessário entender que a concepção de saneamento urbano é mais abrangente, integrando ações dos setores como Agricultura, Meio Ambiente, Educação, Saúde, entre outras”. O secretário ressaltou que essa integração de políticas públicas, fará com que haja uma mudança de paradigma, portanto, é fundamental a participação da sociedade no debate.

Cronograma
De acordo com o cronograma do 9º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente, no dia 26 de março acontecerá palestra voltada ao tema, fornecendo subsídios para discussão do modelo ideal de integração das políticas públicas, com apresentação de algum município que tem avançado na política de saneamento urbano. O palestrante será convidado pelo Daep. “Trata-se de um momento de reflexão, mudança de comportamento dos gestores municipais no olhar da Política Municipal de Saneamento”, disse Lourival Rodrigues dos Santos, presidente do Daep. No dia 27 de março haverá a discussão com a comunidade de como fortalecer essa integração das políticas municipais já que a sociedade penapolense tem respondido ao chamamento dessa discussão ao longo dos anos. Nesse mesmo dia também acontecerá a eleição dos seis representantes da população no Conselho Deliberativo do Daep, para o biênio 2010 – 2012. A partir de 1º de março estarão abertas as inscrições para a participação da sociedade no 9º Fórum de Saneamento e também na eleição do Conselho Deliberativo do Daep. “Haverá visitas nos diversos segmentos da sociedade, a fim de mobilizarmos para a participação do evento como vem ocorrendo desde a realização do 1º Fórum”, completou Lourival. Secom – PMP

Foto: A reunião da comissão organizadora para o 9º Fórum de Saneamento aconteceu no Daep

Confira os membros da Comissão Organizadora

REPRESENTANTES DA PREFEITURA MUNICIPAL
- Alexandre Gil de Mello – Secretaria do Governo e Gestão Participativa;
- Arthur Andreatta - Secretaria Municipal de Saúde;
- Éder Fonzar Granato - Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente
- Cledivaldo Aparecido Donzelli - Secretaria Municipal Educação;
- Carlos Alberto Feltrin - Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado;

REPRESENTANTE DO DAEP
- Lourival Rodrigues dos Santos;
- Vera Lúcia Nogueira;
- Silvia Mayumi Shinkai de Oliveira;
- Mariângela Alexandrino Aguiar;
- Rosemary Justi Veiga;
- Regina de Fátima Ferlini Teixeira.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade