Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/03/2009

Evento: Palestra com Alceu Casseb agrada público

Detalhes Notícia

Cerca de 250 pessoas participaram nesta sexta-feira, 27, da palestra gratuita com o médico psiquiatra Alceu Casseb, realizada pelo GAI (Grupo de Ação Integrada), no Teatro Lúmine, cujo tema foi “Família, Educador e Comunidade: Conflitos ou Confrontos?”. De acordo com a coordenadora do GAI, a psicóloga Ivoni Dias Santana, a palestra atendeu as expectativas do público que mais uma vez prestigiou o encontro com Alceu Casseb. “O palestrante abordou o tema de forma clara, objetiva ilustrando o assunto com trechos do filme Sociedade dos Poetas Mortos, o que facilitou o entendimento da platéia. Essa é a segunda vez que Alceu Casseb ministra palestra em Penápolis sanando as dúvidas dos participantes”, comentou. Em sua maioria, o público foi composto de professores e alunos de pedagogia, além da comunidade em geral interessada pelo tema e demais pessoas das cidades da região, como Avanhandava e Braúna que vieram até Penápolis participar do encontro. A parte cultural do evento contou com a apresentação do grupo “Batucada”, composto por alunos do CEU Prof. Harume Kubota da Silva, sob a orientação do músico e professor Maurício Soliani. A arrecadações dos alimentos para o Lactário Dília Ribeiro também foi considerada satisfatória para a coordenação do evento que contabilizou 164 litros de óleo, 195 quilos de açúcar, além de doações voluntárias como litros de leite, pacotes de macarrão, arroz, feijão, sal, farinha de trigo, de mandioca e fubá.

Próxima palestra
O GAI ainda informa que uma próxima palestra já está sendo organizada para março de 2010. Será com o psicanalista e poeta Edval Perrini. Para esse evento, haverá o envolvimento das escolas públicas e particulares com a realização de um concurso de poesias. Para esses eventos, o GAI conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Penápolis, Apeoesp, Colégio Anglo, Rotary Clube e Casa da Amizade, Patyo Shopping, GEPP (Grupo de Estudo em Psicanálise de Penápolis), Drogaria Shopping, Clínica Castelo Branco e Hospital Geral de Promissão. Secom – PMP

Foto: Para ilustrar a palestra, Alceu Casseb mostrou trechos do filme “Sociedade dos poetas mortos”

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade