Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/10/2015

Evento marca comemorações evangélicas na cidade

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O presidente do Copep, pastor Rodrigo Sonsino convida toda a comunidade para participar do ‘Cristo na Praça’

DA REPORTAGEM

O Conselho de Pastores de Penápolis (Copep) realiza neste sábado (17) mais uma edição do evento “Cristo na Praça”, cujo principal objetivo é reunir a comunidade de diversas denominações para um encontro de adoração e proclamação da Palavra de Deus através do Evangelho. O evento que acontece a partir das 19h30 na praça Dr. Carlos Sampaio Filho, marca ainda as comemorações referentes ao Dia Municipal do Evangélico, aprovado pela Câmara Municipal que instituiu a data comemorativa no 3º domingo de outubro, projeto de autoria do então vereador e pastor Jorge Amorim, em 2007. De acordo com o presidente do Copep, o pastor Rodrigo Sonsino, o evento na praça será dividido em diferentes momentos, através de músicas de louvor entoadas por uma banda formada por representantes de diferentes denominações, e também com o momento de pregações. “Convidamos pastores de diferentes igrejas para que participem conosco. Este encontro tem um principal objetivo que é o de valorizar o evangelho através de um único Deus, independente de sua denominação. Fazer um evento como este é muito significativo para nós, para divulgarmos nossa fé assim como já acontecia antes de ser criada esta data municipal. Por isso, nomeamos o evento de ‘Cristo na Praça’ fazendo menção à presença de Jesus Cristo em lugares públicos, ao alcance de todos”, enfatizou. O evento teve origem através da 1ª Igreja Batista de Penápolis, que cedeu a realização do encontro ao Copep justamente para que o mesmo pudesse se difundir sobre as diferentes igrejas de Penápolis.

Motos
Também haverá a participação do pastor Giba, membro do grupo de motoqueiros “Esquadrão de Cristo”, Ministério Motociclístico criado em 2004, formado por motociclistas de diversos estados do Brasil que percorrem cidades com objetivos cristãos. “Coincidentemente, no mesmo fim de semana teremos em nossa cidade um encontro de motociclistas, por isso também estaremos estendendo nosso convite para aqueles amantes do motociclismo para acompanhar a participação do pastor Giba que une sua paixão por motos com a boa nova do Evangelho”, ressaltou Sonsino.

Carreata
Ainda como parte das comemorações, o Copep promove na tarde de sábado, antes do evento principal na praça, uma grande carreata prevista para iniciar às 15h30, defronte a Incubadora Municipal, na avenida João Fatori, próximo a sede do Corpo de Bombeiros, percorrendo diversos bairros da cidade. “Nossa carreata está sendo feita para que possamos convidar as pessoas a participarem de nosso evento à noite, independente de sua denominação e religião. Destacamos que o mais importante é a presença de Cristo em cada um de nós através da boa notícia que ele nos trás através do Evangelho, por isso o convite se estende a todos que queriam participar conosco deste momento de fé”, finalizou Sonsino. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade