Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/11/2007

Evento: Ingressos para mostra de dança do CP estão a venda

Faltando um mês para a mostra de encerramento do ano da academia de dança do Clube Penapolense, a organização do evento deu início esta semana à venda de convites. Segundo a professora de dança Suzana Stella, a procura foi intensa e restam poucos lugares para conferir o espetáculo, marcado para as 20h00 do dia 15 de dezembro, no Teatro Lúmine.

Participarão da mostra 41 alunos, com idade entre 3 e 18 anos, envolvendo tanto iniciantes quanto os que já tem vários anos de experiência. “Como são muitos bailarinos, familiares e amigos acabam garantindo quase todos os lugares para assistir a mostra”, comentou a professora. Este ano, o espetáculo, com duração total de aproximadamente 1h40, será dividido em duas partes, com temáticas distintas. A primeira delas será “A Casa Assombrada”, com coreografias de balé clássico. As diferentes turmas se revezam no palco interpretando fantasmas e bruxinhas, entre outras figuras. “A intenção é despertar a fantasia através do lúdico, com um clima de mistério”, comentou a professora. Ela disse ainda que o próprio tema partiu da interação entre os alunos. “A idéia surgiu das brincadeiras das crianças, que se interessam pela fantasia do mundo das bruxas e seres mágicos”, acrescentou.

 

Repertórios

A segunda parte do espetáculo, chamada “Divertissement”, será marcada por apresentações de balé de repertório, que é a remontagem de obras clássicas, criadas no século passado por famosos coreógrafos e que são reproduzidas por grandes companhias de dança por todo o mundo. Como convidado especial, haverá a participação do bailarino Nélio de Paula, de Presidente Prudente, nas coreografias “Corsário”, “Águas Primaveris” e grand pás-de-deux de “Diana e Action”, dividindo o palco com a bailarina penapolense Gizelli Matheus. Ainda sobre a produção da coreografia de repertório, Suzana explicou que a fidelidade com que a obra é refeita varia conforme o nível profissional dos bailarinos. “Em geral, para ser executada por iniciantes é preciso fazer adaptações, mas bailarinos profissionais conseguem ser fiéis ao original”, comentou. As coreografias foram criadas por Suzana Stella e Gizelli Matheus, responsável também pelos repertórios. Como assistente de ensaio, trabalhou na produção deste espetáculo a bailarina Jussara Guirao, também de Penápolis. Gizelli assina também a escolha da trilha sonora e o figurino foi criado por Suzana.

 

Gastos

O valor arrecadado com os ingressos ajuda a custear gastos com o figurino e demais despesas, e o grupo conta com patrocínio da Atitude Calçados, Patyo Shopping, ConstruLar e Cine Lúmine Café. Cada ingresso custa R$ 10,00 para quem comprar antecipadamente. Caso fiquem vagos alguns lugares, os convites serão vendidos na bilheteria a R$ 15,00. Interessados devem procurar os alunos ou entrar em contato com a professora Suzana no telefone 3652-2989 ou no Clube Penapolense, através do fone 3652-2105. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade