Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/12/2012

EVENTO: Convidados se reúnem em jantar do Sindicato Rural

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Diversos convidados estiveram presentes no jantar de confraternização do Sindicato Rural de Penápolis

DA REPORTAGEM

 

O Sindicato Rural de Penápolis realizou na noite de sexta-feira, 21, um jantar de confraternização para comemorar o fim das atividades desenvolvidas durante o ano de 2012. Na oportunidade estiveram reunidas autoridades locais, funcionários do Sindicato, associados, representantes de empresas parceiras e demais convidados. Este é o segundo jantar tradicional realizado pelo Sindicato, já que o primeiro é feito em abril, quando convidados comemoram o aniversário do Sindicato e homenageiam produtores rurais de destaque. Segundo o presidente, João Castilho, a confraternização é uma boa oportunidade para que associados, parceiros e funcionários possam se entreter e trocar experiências. "É uma festa voltada a para a integração, onde todos nós conversamos sobre os desafios e as conquistas do ano, servindo de exemplo e aprendizagem para o próximo", comentou. Durante o encontro, Castilho lembrou ainda que o Sindicato está sempre buscando maneiras de melhorar a produção de seus associados. Uma das formas é a parceria feita com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), onde foram oferecidos quase 50 cursos para mais de 900 pessoas. "É uma parceria fundamental para que nossos associados possam ter um respaldo para sua produção no momento em que necessita. Com os cursos oferecidos é possível aprender muito, ajudando em seu trabalho e obtendo um resultado muito melhor", ressaltou. Outro projeto desenvolvido pelo Sindicato durante o ano é a "Cirande Rural", onde as populações rurais e urbanas de Penápolis e comarca, que também é atendida pelo Sindicato, possam ter acesso a serviços sociais, médicos e diversão, sendo realiado sempre em parceria com as prefeituras municipais. Além disso, existem outras séries de atividades e eventos promovidos pelo Sindicato Rural de Penápolis, como a Cavalgada Franciscana, que se tornou tradição e exemplo em toda a região. "Temos muito trabalho durante o ano, e para 2013 já temos muitos projetos em vista e que serão colocados em prática, sempre visando o benefício de nossos associados e da comunidade como um todo", enfatizou Castilho.

 

Estatísticas

O Sindicato Rural de Penápolis possui hoje cerca de 400 associados nos municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério, Luiziânia e Penápolis. Segundo levantamento feito pelo Sindicato, a região possui 3.632 propriedades rurais. São ainda mais de 116,5 mil hectares de cana-de-açúcar e uma área agrícola total de 212.143 mil hectares.

"Felizmente nosso trabalho tem sido bem reconhecido pelas pessoas, acreditando em nosso potencial e nas ótimas parcerias que realizamos para levar aos associados mais qualidade de produção e de vida. Tudo isso se deve a uma série de profissionais que se dedicam em nosso Sindicato em realizar um trabalho sério e competente. Por isso só tenho a agradecer a eles e a todos que depositam suas confianças em nosso trabalho", finalizou. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade