Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/08/2012

EVENTO: APAE Folia é realizado com grande participação do público

Rafael Machi
Detalhes Notícia
As escolas mais animadas e com maior número de participantes durante o APAE Folia foram premiadas com troféus

DA REPORTAGEM

 

Estudantes da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) participaram ontem pela manhã do 4º Apae Folia em Penápolis. A passeata foi referente às atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2012, que está sendo realizado de 20 a 23 de agosto, cujo tema é "Em busca de igualdade. Estamos aqui", e teve a participação de cerca de 1,5 mil pessoas.

O evento deste ano contou com algumas novidades, que segundo uma das organizadoras, Roseli Granato, visou motivar a participação do público. "Para este ano trouxemos, além dos‘troféus transitórios’, no qual premiamos as escolas que tiveram a melhor participação e maior número de alunos, também o ‘troféu kids’, com o objetivo de motivar os alunos de escolas infantis de nossa cidade" comentou. Antes de iniciar o 4º Apae Folia, os participantes demonstravam bastante ânimo para participar da passeata que foi acompanhada por uma unidade do Corpo de Bombeiros, viaturas da Polícia Militar, atiradores do tiro de Guerra, o tradicional "trenzinho da alegria" e trio elétrico que animava as pessoas. Abadás foram vendidos aos participantes para que todos entrassem no clima da festa. A passeata iniciou no cruzamento da rua Dr. Mário Sabino com a avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins e seguiu pelo centro da cidade, encerrando no Santuário de São Francisco de Assis.

Na oportunidade aconteceu a premiação das escolas, o prêmio de maior número de participantes foi para a escola Maria Luiza Bernardes Nory. A participação mais animada ficou para os alunos da escola Yone Dias de Aguiar. Para a representante do Yone, a professora Carmem Lúcia Ferres, a participação foi algo muito significante. "Estou quase sem voz por conta da animação, isso mostra que este evento da APAE está cada vez melhor e poder participar é muito importante, pois incentiva as pessoas da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla", disse.

Os troféus kids saíram para as escolas Auta de Sousa e Luiz Chrisóstomo de Oliveira. "Ficamos muito feliz com a participação de todas estas pessoas, isso mostra a confiança que existe no trabalho realizado pela Apae, além de ressaltar que todas as dificuldades podem ser vencidas, finalizou Roseli.

As escolas vencedoras ficarão com os troféus por um ano, que depois será devolvido para o próximo evento e repassado a nova ganhadora. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade