Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/06/2008

Evasão escolar é tema de discussão em reunião

Foi realizada ontem, por volta das 14h, uma reunião no salão do júri do Fórum de Penápolis, para discussão da evasão escolar, fator que tem preocupado os educadores e autoridades. Estiveram presentes, diretores e professores das escolas estaduais e municipais, Conselho Tutelar, Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), Polícia Militar e Promotoria. Na reunião, foram convocados pais e alunos que enfrentam o problema na cidade. Foram cerca de 200 convocações para os responsáveis, sendo que a maioria compareceu à reunião. Os trabalhos foram ministrados pela policial militar e presidente do Comdica, Ester Maria S. Mioto.

Aumento
O objetivo principal da reunião foi orientar os pais sobre as atitudes que os filhos estão tendo na escola com os professores e demais funcionários. A idéia desta reunião partiu dos próprios diretores e professores das escolas, que apresentaram ao Conselho Tutelar, os alunos com o problema. Conforme explicou a conselheira Iolanda Bachiega, houve um grande aumento no número de jovens que estão abandonando a escola. “Há cerca de dois meses, houve um aumento de 80% no número de jovens, com idade de 7 a 14 anos, que abandonou a escola”, comentou. “Muitos pais quando receberam a convocação, alegaram não saber o que estava acontecendo com seu filho”, enfatizou Iolanda.
Na oportunidade, houve a leitura do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Em seguida, aconteceu uma palestra ministrada pelo Juiz da 4ª Vara da Infância e Juventude, Dr. Bernardo, que enfatizou a responsabilidade dos pais em manterem seus filhos na escola. Além disso, o juiz destacou a importância da troca de intercâmbio entre pais e escola.
Outro ponto destacado na reunião foi os próprios pais estarem revendo os valores morais aplicados aos seus filhos e acompanhando as atividades exercidas pelos mesmos, o que segundo explicou o Dr. Bernardo, é de fundamental importância para o desempenho da criança na escola. (IA)

Foto: O Dr. Bernardo, juiz da 4º Vara, destacou a responsabilidade dos pais em manterem seus filhos na escola

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade