Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/05/2007

Euclides Marques e Luizinho 7 Cordas são considerados os novos reis do violão brasileiro

Detalhes Notícia

Os violonistas Euclides Marques e Luizinho 7 Cordas lançaram seu primeiro CD, Remexendo, pela gravadora Kuarup, com as participações especiais de Paulo Moura, Laércio de Freitas e Quinteto em Branco e Preto.

Luizinho já é conhecido e reconhecido por seu talento e pelo extenso currículo, já emprestou sua destreza musical a mais de trezentas gravações dos maiores nomes da música Brasileira. Já Euclides é um estreante promissor para a música nacional. Ambos foram finalistas do Prêmio Visa de Música e se entrosaram perfeitamente.

“Nos conhecemos quando sai do interior de São Paulo para a capital para encontrar com o Luizinho e ter aulas com ele, ficamos tocando durante um bom tempo e ele me convidou para uma apresentação, daí o duo surgiu e seguimos rumo ao disco”, explicou o penapolense Euclides.

A idéia do duo também se inspirou em outros dois mestres das cordas brasileiras Raphael Rabelo e Dino 7 Cordas, fato totalmente absorvido e apoiado pela mídia que até agora só se derrete em elogios aos dois músicos.

O CD é um primor, e traz um repertório encantador formado por canções como Choro da Saudade de Augustin Barrios, Samba do Avião de Tom Jobim e Valsa Crioula de Antonio Lauro.

 

Dupla pode lançar novos trabalhos

O sucesso do duo foi tanto que Beth Carvalho se encantou e os convidou para uma apresentação na casa paulista Via Funchal. “A Beth ouviu a gente tocar durante horas e no final nos deu a honra de podermos nos apresentar com ela, foi muito bom”, relembra o violonista.

A produção, assinada por Euclides, mostra um capricho louvável e uma fascinação por cada dedilhado feito ao violão. Em alguns momentos os amantes da música instrumental brasileira podem lembrar de outros duos que fizeram do violão brasileiro um dos mais respeitados do mundo, como Meira e Dilermando Reis, Paraguassu e Canhoto e Aymoré e Garoto. “Nós estamos sendo bem recebidos pela crítica e pelo público que assiste nossos shows, é muito bom ver que o brasileiro está se interessando mais pela música instrumental e pelo choro”, conta Euclides. A dupla não garante, mas já existem planos para futuros trabalhos, mas por enquanto os dois virtuoses pretendem rodar o Brasil divulgando o CD. “Temos um repertório tão extenso que já ultrapassou e muito um CD, é provável que gravemos outros CDs sim, mas isso é futuramente”, arremata o Violonista. (PH)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade