Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/12/2017

Etec continua com inscrições para o vestibular 2018

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
A Etec João Jorge Geraissate está com inscrições abertas para o vestibulinho 2018

DA REPORTAGEM

Continuam abertas, até o dia 13 de dezembro as inscrições para o vestibular das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre do próximo ano. Em Penápolis, a Etec João Jorge Geraissate, o “Colégio Agrícola” disponibiliza inscrições para os cursos de Técnico em Agropecuária Integrada ao Ensino Médio, Técnico em Zootecnia e de Técnico em Meio Ambiente. Os três cursos possuem 35 vagas a serem disputadas para o ensino gratuito nestas áreas. 
A inscrição para o processo seletivo deve ser feita exclusivamente pelo site www. vestibulinhoetec.com.br até dia 13 de dezembro – no último dia, o prazo termina às 15 horas. Para efetivar a inscrição é preciso imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 27,80, em dinheiro em qualquer agência bancária. O exame acontece no dia 21 de janeiro de 2018. Para concorrer a uma das vagas do Vestibulinho para o Ensinos Médio Regular, Médio com Habilitação Técnica Profissional, Médio com Qualificação Profissional e Técnico Integrado ao Médio, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Os que pretendem fazer o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. O candidato que concluiu ou está cursando o ensino de EJA ou o Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

Cursos
O profissional técnico em Agropecuária é apto a planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários, além de administrar propriedades rurais, elaborar, aplicar e monitorar programas preventivos de higiene na produção animal, vegetal e agroindustrial.
O técnico em Zootecnia é o profissional capacitado em atuar na criação de animais domésticos e silvestres; colaboram nas atividades de planejamento e controle; elaboram, aplicam e monitoram programas de manejo preventivo, higiênico e sanitário na produção animal, objetivando a melhoria da produtividade e da rentabilidade, entre outras funções.
Já o técnico em Meio Ambiente é capacitado para realizar o levantamento e sistematização de dados, informações e documentos técnicos para subsidiar a realização de estudos socioambientais. Contribui no processo de elaboração de políticas ambientais, na implementação e controle de programas de gerenciamento ambiental e sistemas de gestão integrada.
Informações podem ser obtidas através do telefone: (18) 3652-1577 ou pelo site: http://www.colegioagricola.com.br.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade