Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/10/2018

ETEC: Colégio Agrícola abre inscrições para o vestibulinho 2019

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O Colégio Agrícola possui área total de 248,88 ha, sendo dividida em diversos setores

DA REPORTAGEM

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) iniciaram as inscrições para seu processo seletivo, o vestibulinho para o 1º semestre de 2019. As inscrições vão até o dia 12 de novembro. Em Penápolis, a Etec João Jorge Geraissate, o “Colégio Agrícola” disponibiliza inscrições para os cursos de Técnico em Agropecuária Integrada ao Ensino Médio, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Serviços Jurídicos. A inscrição para o processo seletivo deve ser feita exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br até dia 12 de novembro – último dia - o prazo termina às 15h00. Para efetivar a inscrição é preciso imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 27,80, em dinheiro em qualquer agência bancária. O exame acontece no dia 16 de dezembro. 
Para concorrer a uma das vagas do Vestibulinho para o Ensinos Médio Regular, Médio com Habilitação Técnica Profissional, Médio com Qualificação Profissional e Técnico Integrado ao Médio, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Os que pretendem fazer o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. 
O candidato que concluiu ou está cursando o ensino de EJA ou o Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

Cursos
O profissional técnico em Agropecuária é apto a planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários e agroindustriais, em suas diversas etapas e atividades, supervisionando a produção agropecuária. Administra empresas rurais e promove a industrialização e a comercialização de produtos agropecuários.
O técnico em Segurança do Trabalho é o profissional responsável por investigar, analisar e recomendar medidas de prevenção e controle de acidentes; executar programas de prevenção de riscos ambientais; desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho; orientar o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC); entre outras atividades.
Já o técnico em Serviços Jurídicos é o profissional que executa serviços de suporte e apoio técnico-administrativo a escritórios de advocacia, de auditoria jurídica, recursos humanos e departamentos administrativos, bem como cumpre as determinações legais atribuídas a cartórios judiciais e extrajudiciais, executando procedimentos e registros cabíveis. É responsável pelo gerenciamento e pelo arquivo de processos e de documentos técnicos. Presta atendimento ao público.

Etec
A Etec João Jorge Geraissate foi fundada em 1970 e constitui-se em uma Escola Técnica Estadual do Centro de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, que congrega várias escolas técnicas pelo Estado de São Paulo. 
O Colégio Agrícola possui área total de 248,88 ha, sendo dividida em diversos setores, entre eles administração, salas de aulas, refeitório, alojamentos, laboratórios, almoxarifado, piscicultura, hortas convencional e orgânica, áreas de plantio (milho, soja, sorgo, café orgânico, cana de açúcar, maracujá, citrus) e criação de animais (bovinos, suínos, ovinos, aves e coelhos). A escola oferece ainda cursos em diversos eixos tecnológicos na área de Recusos Naturais, também na área de Ambiente, Saúde e Segurança, na área de Gestão e Negócios, e de Informação e Comunicação, fornecendo ao mercado profissionais que atendem as principais demandas nas áreas específicas. 
Informações podem ser obtidas através do telefone: (18) 3652-1577 ou pelo site: www.colegioagricola.com.br .

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade