Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/09/2010

Etapa: Penápolis recebe Curso de Formação de Conselheiros Tutelares

A Associação dos Conselheiros Tutelares de São Paulo realizou em Penápolis, nos últimos dias 13 e 14 de setembro, a primeira etapa do Curso de Formação de Conselheiros Tutelares e Diretores dos Conselhos Municipais da Criança e Adolescentes (Comdica) na região de Araçatuba. O evento ocorreu nas dependências da Fundação Educacional de Penápolis.

Segundo informou o presidente do Comdica de Penápolis, Alexandre Gil de Mello, a iniciativa da associação foi concretizada graças com recursos financeiros repassados por meio de convênio com o Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente). "O objetivo deste curso foi proporcionar ensinamentos para uma atuação eficaz dos conselhos", comentou ele.

Gil revelou que o projeto terá prosseguimento em mais duas cidades, ensinando aos interessados como desenvolverem da melhor forma os seus trabalhos. "Tudo por meio de uma metodologia própria, agregando conhecimentos sociais e jurídicos, sem prejudicar os princípios básicos de ação e atendimento na área de trabalho", disse.

Ele ainda destacou que a escolha de Penápolis para essa primeira etapa do projeto não foi por acaso. "O trabalho realizado aqui serve de exemplo para outras cidades. As experiências registradas na elaboração de projetos, processo de escolha de conselheiros, entre outras, foram fundamentais para que a cidade recebesse cerca de 100 pessoas nesta primeira etapa de formação de conselheiros", concluiu. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade