Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/05/2009

Estudo: Zeca Monteiro quer revisão de áreas verdes no Eldorado

Detalhes Notícia

O vereador Zeca Monteiro (PT), estuda com a assessoria jurídica da Câmara Municipal de Penápolis medidas de revisão das áreas verdes no Jardim Eldorado, o Mutirão. O objetivo é promover a reorganização na destinação  dos espaços para a construção de praças. Segundo Zeca Monteiro, o Jardim Eldorado ficou em seu projeto original dotado de várias áreas verdes de inviabilidade de localização, estruturação e manutenção.   Um dos casos consiste na grande área verde, na divisão dos fundos de vários estabelecimentos comerciais em funcionamento na Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira, trecho que ainda possui  casas nas laterais e está  próximo  à Escola Luiza Nory. Nas imediações da sede da Associação Renascer da Terceira Idade, na Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira, uma pequena área ladeada por casas também é exemplo de dificuldades. Zeca Monteiro defende a somatória de metragem quadrada das áreas verdes inviáveis para praças   para remanejamento de destinação compensatória em locais mais apropriados na região. Assim as antigas áreas verdes poderiam ter melhor utilização de acordo com cada caso e o bairro não perderia nas áreas obrigatórias. “Áreas verdes pequenas no Jardim Eldorado acabam virando depósito de entulhos. É muito mais viável o agrupamento para uma ou mais praças maiores”, considera Zeca Monteiro. Ele ressalta e pede apoio para a efetivação da reorganização das áreas verdes ao Ministério Público, Legislativo, Executivo e população.

Cobrança
O vereador Hugo Tadeu Montanari Crepaldi (PDT), formalizou pedido à administração municipal com questionamento de qual é a previsão de urbanização das áreas verdes Antonio Castilho Martos e Érica Virgílio Casanova, no Jardim Eldorado. Na repercussão do assunto na tribuna da Câmara Municipal, ele afirmou que existe compromisso do prefeito João Luís dos Santos (PT) que as duas obras serão feitas até o final de 2009.

Medalha
A Câmara Municipal de Penápolis realiza às 20h do próximo sábado, dia 30, solenidade para a entrega da Medalha Ayrton Senna aos esportistas Cláudio Gomes Dias, o Cláudio Tiradentes e Nilso Moreira, o Dr. Nilso. A homenagem foi proposta pelo presidente do Legislativo, Célio de Oliveira (DEM), em reconhecimento ao trabalho dos contemplados através do Clube Atlético Penapolense (CAP). A Medalha Ayrton Senna foi criada em 2007 por iniciativa do vereador Jorge Amorim. A honraria é uma forma de valorização e incentivo para os destaques na área esportiva, havendo sua entrega no mês de maio. Cláudio Tiradentes administrou o CAP por sete anos, levando o time da séria A-4 para a A-3 do Campeonato Paulista. Na atual temporada, sob a direção de Nilso Moreira, o CAP está próximo de conquistar acesso para a séria A-2. Imprensa/Câmara

Foto: Um dos casos de área verde imprópria para praça fica entre casas, fundos de estabelecimentos comerciais e perto da Escola Luiza Nory

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade