Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/06/2019

Estudo: Bilhete eletrônico pode ser implantado em transporte coletivo

A Câmara Municipal de Penápolis, através de iniciativa do vereador Rubinho Bertolini (SD), indicou ao Executivo a realização de estudos  para  modernização no atendimento do transporte coletivo. A proposta consiste em testes na cidade com uso de bilhete eletrônico, já em funcionamento em vários municípios do Brasil, através da Autopass. 
Em encontro em São Carlos  com o superintendente da empresa, Othavio Paulino da Costa Parisi, Rubinho levantou várias informações sobre as vantagens do sistema proposto. Além da praticidade, o serviço possibilita levantamento constante de informações sobre o uso do transporte coletivo. Quando os passageiros carregam créditos em seu cartão ou passam pelas catracas, o sistema de bilhetagem eletrônica registra horário, frequência, ponto de partida e chegada. 
Ao serem analisadas, as informações sugerem  modelos de comportamento e tendências, fornecendo melhor compreensão  das carências e necessidades. “Como exemplo, o gestor pode verificar  que, para  dar maior rapidez no embarque e desembarque  dos ônibus de uma determinada linha  muito movimentada é necessário criar uma solução com que as pessoas passem mais rápido pela catraca”, relata Rubinho.  
Segundo ele, o bilhete eletrônico também oferece possibilidades do usuário conseguir descontos em estabelecimentos comerciais conveniados. O vereador repercutiu que Penápolis poderá ser contemplada com teste gratuito do sistema pela  Autopass. A empresa  faz a gestão do bilhete eletrônico em  39 municípios, com destaque na  região metropolitana de São Paulo com 3,5 milhões de transações diárias e uma base de 9 milhões de cartões emitidos. 
Atualmente conta com uma rede de mais de 2.000 pontos de atendimento – físico, eletrônico e digital. Dentre o projeto de novas praças, está a expansão da bilhetagem eletrônica para outros países da América Latina, como Assunção, no Paraguai.       

(Imprensa/Câmara)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade